Bacabal: Escola Francisco Vieira Lins é ampliada e atenderá cerca de 1000 alunos

IMG-20141219-WA0020Em dois anos de administração o Governo Agora Sim liderado pelo prefeito Zé Alberto Veloso (PMDB) estabeleceu a “Educação” como bandeira principal. A valorização do educador, os investimentos nos espaços físicos, no transporte escolar e no fornecimento de merenda de qualidade para os alunos, resultaram em grandes conquistas para o setor. Recentemente o MEC Ministério da Educação divulgou o IDEB Nacional e o ensino público de Bacabal ficou entre os melhores do País. Para 2015 a meta é continuar investindo no conhecimento. Esta semana mais uma Unidade Escolar foi entregue aos estudantes. Trata-se da Unidade Escolar  Francisco Vieira Lins construída em 19997 jamais havia passada por melhorias e agora foi reformada e ampliada. Com as mudanças o número de salas de aula dobrou passando de 7 para 14 e todas climatizadas. A escola que antes atendia cerca de 400 alunos a partir de 2015 contará com cerca de 1000 estudantes muitos deles oriundos do CAIC.

Durante a cerimônia de reinauguração da escola estava presentes o deputado federal Alberto Filho, Vereadores, Secretários Municipais, Pais de alunos e o Prefeito Zé Alberto Veloso.IMG-20141219-WA0025

“Está escola representa a preocupação do nosso governo com a educação. Foi ampliada, climatizada e vai atender quase mil alunos que agora irão estudar em local confortável” pontuou o prefeito Zé Alberto Veloso.

O prefeito de Bacabal também lembrou que outras escolas serão entregues no começo do ano de 2015.

“Estamos construindo uma escola com 16 salas de aula no Residencial Terra do Sol e vamos construir mais cinco creches no ano que vem” finalizou o prefeito de Bacabal.

 

15º Batalhão sediado em Bacabal é destaque no Maranhão

Cel. Egidio

Aconteceu no dia Hoje (18) em nossa  capital o 3° Congresso de Segurança Pública Preventiva de Comandante s de Unidade da Polícia Militar do Maranhão. O encontro contou com a presença de todos os oficiais e comandantes das UPM.

Na ocasião o comandante geral, Cel QOPM Aldimar Zanoni Porto, agradeceu a todos e falou do prazer de estar a frente dessa tropa por um ano.

No evento, o sub comandante Cel Neponuceno mencionou as seis unidades de policiamento do interior que mais se destacaram na parte operacional e administrativa, da qual o 15° Batalhão foi mencionado.

Segundo o Cel Nepomuceno o 15º Batalhão sediado em  Bacabal foi destaque em todo o estado do Maranhão pela sua operacionalidade.

 

Deu no Globo Esporte.com: Atacante bacabalense está na final inédita da Liga Indiana

O atacante bacabalense Pedro Gusmão, que pertence ao Atlético-PR, pode ser campeão do primeiro torneio da liga de futebol da Índia. Depois de pouco mais de quatro meses jogando no país, sua equipe, o Kerala Blasters, venceu a semifinal contra o time do Chennaiyin FC, que tem entre seus jogadores o meia Elano, e o zagueiro italiano, Marco Materazzi, campeão do Mundo em 2006.

O time que vai enfrentar o Kerala Blasters na final será definido da outra semifinal entre o FC GOA (time de Zico e André Santos) e Atlético de Kolkata. A decisão será disputada na cidade de Mumbai, no dia 20 de dezembro, em jogo único.

– Lutamos bastante e nunca desistimos deste sonho. Estou muito feliz por participar da final da competição. Estamos fazendo história aqui, podemos ser o primeiro campeão da Indian Super League. Será uma grande vitória para todos do clube, mas, primeiro, temos que vencer nosso adversário, disse o jogador via assessoria de imprensa.

Gusmão está no futebol indiano após parceira realizada pelo Atlético-PR com diferentes equipes. No seu perfil do Facebook o atacante bacabalense postou um vídeo agradecendo a torcida dos seus conterrâneos.

2014 que começou decepcionante para o torcedor bacabalense que viu sua única equipe profissional ser vergonhosamente rebaixada para  segunda divisão do pobre futebol maranhense, termina pelo menos com boas notícias.

Além de Pedro Gusmão, os também bacabalenses Manoel, zagueiro do Cruzeiro-MG, sagrou-se campeão brasileiro, e o atacante Guilherme ajudou o Atlético Mineiro a conquistar a Copa do Brasil. (Com informações do globoesporte.com)

César Pires e o governador Arnaldo Melo visitarão Codó nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira (18) Codó vai receber a visita do governador codoense Arnaldo Melo e do deputado, também filho desta terra, César Pires.

A chegada de ambos está marcada para acontecer entre 10h e o meio dia, isso porque os dois deixarão a capital São Luís, por volta das 8h da manhã, de helicóptero, mas passarão por outras cidades.

A primeira delas será São Mateus, a segunda Alto Alegre do Maranhão, só então Codó, onde ambos serão recepcionados pelo prefeito Zito Rolim.

Aqui visitarão obras do governo do Estado, com preferência para o serviço de pavimentação asfáltica que ora acontece em toda a Codó.

Depois de se despedirem dos codoenses, o governador e o deputado reeleito César Pires, do DEM, partirão para Caxias, quando então retornarão à São Luís.

Homem mata filho de 4 anos brincando de roleta russa

O acusado
O acusado

Neste último final e semana um homem de 31 anos matou seu próprio filho de 04 anos com um disparo de arma de fogo e depois escondeu o corpo em um matagal na cidade de Coronel Sapucaia.(396 km de Campo Grande).

Segundo informações, o crime aconteceu quando o acusado “brincava” de roleta russa com uma arma, ação que consiste em colocar uma munição no revólver, girar o tambor da arma e em seguida apertar o gatilho contra um alvo.

Momento em que José Villara Barbosa colocou uma bala no revólver calibre 38 e puxou o gatilho primeiramente contra sua enteada de 17 anos e em seguida contra seu filho Gleydson Rodrigues de 04 anos e foi quando houve o disparo atingindo o peito da criança que morreu na hora. O delegado Roberto Duarte Faria informou que o acusado estava embriagado e logo após o fato ele escondeu o corpo do filho em um local de difícil acesso no meio do mato.

Ele foi detido pelos policiais

Com a arma de fogo e mesmo assim negou dizer onde estava o corpo da criança. O corpo foi posteriormente localizado com a ajuda do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar, do Exército e da população. De acordo com a Polícia o acusado já tinha antecedentes criminais pelo crime de receptação.

Mulher faz suas necessidades no meio do salão de uma boate luxuosa e expulsa clientes do local

De acordo com as informações publicadas no siteAcontece São Luís, após diversos compartilhamentos nas redes sociais, uma frequentadora de uma boate na cidade de Teresina-PI foi alvo de diversas criticas assim que sua foto, usando o salão de festa de uma boate luxuosa para “se aliviar”, foi publicada na internet.
O texto relata que a jovem aproveitou para expulsar os excrementos justamente no momento em que tocavam músicas funk e todas as mulheres desciam até o chão, contudo, ela ao descer permaneceu mais tempo agachada. Foi quando frequentadores mais sóbrios e com o olfato mais aguçado sentiram o forte odor e “soaram o alarme”.
Como o ambiente é fechado e climatizado, nem a utilização de vários aromatizadores foi capaz de cessar a fedentina e evitar que o público fosse embora da boate.

Mulher faz BO por surra de amor

A Polícia Militar foi acionada na tarde desta segunda-feira (15) e se deslocou até tarde um motel de Bacabal onde um casal estaria trocando carícias, tapas e beijos dentro de uma das suítes.

Ao adentrar o ninho de amor a polícia se deparou com Francileide de Melo Matos, 46 anos, com um forte hematoma próximo ao olho esquerdo, que segundo ela, seria em decorrência de um soco desferido por uma senhora que se identificou como a proprietária do estabelecimento, incomodada com os gritos e gemido do casal, e que chamou a polícia.

Já na delegacia, mais calma e menos barulhenta, Francileide disse acreditar que a proprietária do motel possa ter interpretado seus gritos de prazer com pedidos de socorro. Ela ainda foi além, garantiu que a surra que estava levando era de amor, e bem gostosa.

José Francisco Carvalho Sales, 50 anos, o garanhão confundido com agressor, também foi conduzido para prestar esclarecimento na ao delegado.

Na versão dos proprietários do motel, o casal estava alcoolizado e foi a própria Francileide que interfonou alegando que estava sendo agredida. Ao tentar prestar socorro, a senhora que ela acusa de ter lhe agredido, na verdade, sua vítima, indo a vias de fato para se defender.

Apesar da confusão ter gerando prejuízo para o estabelecimento, já que os demais clientes se assustaram com o barulho e a presença da polícia, os proprietários resolveram não prestar queixa, porém, ficaram surpresos com a ida do casal à delegacia e com a versão apresentada por Francileide.

Fonte: Blog do Sérgio Matias

PRF tenta quantificar e identificar corpos em acidente na BR-316

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) ainda não contabilizou a quantidade de mortos no acidente na BR-316 entre um ônibus da empresa Transbrasiliana com um caminhão tanque. Uma lista com o nome de 44 passageiros foi encaminhada pela empresa para a PRF. A polícia tenta localizar e identificar os mortos. A informação da PRF é que apenas três pessoas teriam escapado com vida do acidente.

A batida frontal entre o ônibus e o caminhão aconteceu entre os municípios de Monsenhor Gil e Demerval Lobão. Segundo informações, o motorista do ônibus teria tentando fazer uma ultrapassagem e bateu de frente com um caminhão carregado de combustível que trafegava no sentido oposto. O ônibus vinha de Goiânia e seguia para Teresina.

Os passageiros José Carlos Alves de Andrade, a criança de 5 anos identificada apenas como Vitória e o motorista do ônibus Francisco José do Espírito Santo, deram entrada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), com queimaduras e fraturas pelo corpo. O major Sérgio de Melo, do Corpo de Bombeiros, informou que o incêndio foi controlado, mas estão sendo encontrados corpos carbonizados e vários deles sem nenhum tipo de identificação.

Fotos do site piripiridefato

Trio carioca vê recusas por falta de dinheiro e fica para trás no mercado

  • Presidentes de Botafogo (e), Fluminense (c) e Vasco terão muito trabalho durante 2015

Botafogo, Fluminense e Vasco sofrem do mesmo mal. O trio carioca amarga grave crise financeira e está atrás dos outros grandes clubes do país no planejamento para 2015. Os rivais lidam com recusas frequentes por conta da falta de dinheiro e a necessidade de respeitar o teto salarial para equilibrar as finanças.

O caso mais grave é o do Botafogo. O clube está com as receitas bloqueadas e tenta se reerguer sob o comando do presidente Carlos Eduardo Pereira. O Alvinegro quitou recentemente uma dívida de R$ 1,3 milhão para a manutenção no programa Timemania e também diminuir os problemas com penhoras.

Mesmo assim, o panorama está longe de dar esperança ao torcedor. Sem dinheiro, o clube iniciou a reformulação do elenco e 17 jogadores foram dispensados. O zagueiro André Bahia foi o 18º a sair. Ele aceitou proposta para atuar no futebol japonês.

O Botafogo estipulou um teto salarial e acertou com o técnico René Simões por menos de R$ 100 mil mensais. Estima-se que o treinador vá receber em torno de R$ 70 mil em General Severiano.

O comandante tem a missão de ajudar os dirigentes na rápida reformulação do elenco. O Botafogo aposta na base e em empréstimos para se reforçar. Hoje, com a debandada, o clube mal tem um time para colocar em campo na estreia do Campeonato Carioca.

A situação do Vasco não é muito diferente. A gestão Eurico Miranda assumiu o comando com uma série de ações na Justiça e dificuldades para liberar receitas. As contratações serão feitas através de trocas e empréstimos. O Cruzmaltino dificilmente vai investir em um grande nome e descarta ultrapassar o teto salarial.

Depois do problema pessoal com o técnico Marquinhos Santos, o clube deixou de negociar com pelo menos dois treinadores que cobraram salários superiores a R$ 100 mil. Claudinei Oliveira e Gilson Kleina saíram da pauta em São Januário antes do acordo do time com Doriva no último domingo por terem recusado se enquadrar no valor. Lidar com negativas tem sido uma rotina dos dirigentes e driblar os obstáculos não parece um feito dos mais fáceis.

O Fluminense vive uma situação um pouco diferente dos rivais, mas convive com a mesma dificuldade para contratar. Os tempos da parceria milionária com a Unimed Rio se foram, e agora o Tricolor precisa se reforçar com os próprios recursos. Por isso, o clube busca jogadores baratos e tem como exemplo o volante Edson, que veio do São Bernardo-SP na metade de 2014.

Além das limitações financeiras, o Tricolor ainda sofre por ter que mudar seu planejamento com a inesperada saída da Unimed. A cooperativa continuará pagando os salários de jogadores como Fred e Conca, mas não investirá em reforços. O Fluminense, ao menos por enquanto, está protegido de um desmanche, mas não das consequências negativas do fim da parceria.

O Tricolor deve perder três peças importantes para 2015: o goleiro Diego Cavalieri, o zagueiro Gum e o atacante Rafael Sóbis. Os dois primeiros estão sem contrato e dificilmente serão enquadrados na nova realidade financeira, enquanto o último tem vínculo apenas até julho e já expressou vontade de se transferir caso não ocorra uma extensão do compromisso por mais três anos nos próximos dias. O atacante, inclusive, já sofre assédio de times como Palmeiras, Internacional e do exterior.

A atuação do Fluminense no mercado, portanto, promete ser bastante parecida com a de Vasco e Botafogo. Com limitações de orçamento, o Tricolor procura jogadores ainda desconhecidos no cenário nacional e com baixos salários. Essa política foi inaugurada já em 2014, com as vindas de Edson, do São Bernardo, e do lateral direito Renato, do ABC.

O quadro financeiro não mente: Fluminense, Botafogo e Vasco devem ter um 2015 bastante complicado e repleto de dificuldades para a montagem de seus elencos. O trio precisará de soluções criativas para superar o problema e inverter a curva descendente do futebol carioca que parece ter começado em 2014.

Chapadinha: vereador preso pela PF tentou incriminar o próprio pai

Eduardo Sá 1O vereador de Chapadinha Eduardo Sá, que teve prisão decretada na Operação Ferro e Fogo da Polícia Federal (PF), tentou despistar a PF.

Citado em processo judicial em tramitação na Justiça Federal no Maranhão, ele tentou se livrar das garras da PF transferindo para o nome de seu pai, José Osmundo Rodrigues, como consta no documento acima, uma fazenda de sua propriedade.

A ação ocorreu logo após a empresa Viena ter conseguido na Justiça o bloqueio do sistema DOF da Autorização de Desmatamento (Autex) – que é emitido pela Sema -, da fazenda Mata Grande, possivelmente utilizada para a realização de atos ilícitos.

Nos autos da ação, consta a fazenda é declarada falsamente como potencial de crédito de madeira, bem maior que a realidade local, possivelmente com o intuito de promover a venda fictícia de créditos de madeira, conforme relato de autoridade policial.

Foi justamente o que motivou o pedido judicial de bloqueio da Autex da fazenda, e ao mesmo tempo, a tentativa de Eduardo Sá de despistar a PF, ao transferir o bem para o nome de seu pai, que em depoimento à Polícia Federal, negou ser proprietário do imóvel.

O blog entrou em contato com Eduardo Sá, e aguarda o seu posicionamento.Eduardo Sá 2

Powered by WordPress | Designed by: Hh Design, HostHospeda Web Hosting