Ricardo Murad se manifesta sobre fim da Refinaria no Maranhão

Ricardo Murad

O anúncio da Petrobras de abortar o projeto da Refinaria Premium no Maranhão provocou reações da imprensa e de toda a sociedade maranhense. Agora a pouco o ex-secretário de saúde do estado Ricardo Murad utilizou as redes sociais para expressar sua indignação diante do silêncio da presidente Dilma. Leia abaixo:

“Uma decepção para os maranhenses a passividade da presidente Dilma com a decisão da Petrobras em cancelar a Refinaria Premium do Maranhão.
Ela jamais poderia fazer isso com o estado que lhe deu a maior votação dentre todos do país.
Milhares de pessoas e todo o Maranhão, há anos – governo, organizações sociais, iniciativa privada – desde que a refinaria foi anunciada, levaram em conta no planejamento de suas ações a construção da refinaria.
A decisão nasceu e foi consolidada no governo do presidente Lula.
Cancelar uma obra de tal envergadura, estratégica para o desenvolvimento nacional e essencial para o Maranhão, após realizar gastos de bilhões de reais, com essa simplicidade, com um simples comunicado, é um desrespeito à nação e uma agressão ao Maranhão, que não pode ser prejudicado pelo descontrole, e muito menos, pela gestão irresponsável da direção da Petrobras, que já deveria já ter sido demitida.
Agora é a hora de se ouvir as vozes, de se sentir a reação enérgica do governador, dos senadores e dos deputados federais do Maranhão em defesa dos interesses maiores do Estado.
A minha é de grande indignação e no sentido de se exigir da presidente a imediata ordem para manter o investimento até que uma outra direção, legítima, isenta e profissional, avalie e decida como levar adiante a obra mais importante da história recente do Brasil.”

Rigo Teles comandará as sessões de posse e eleição da nova Mesa Diretora da Assembleia

Rigo Teles

A posse dos candidatos eleitos para ocupar as 42 cadeiras da Assembleia Legislativa do Maranhão, ocorre neste domingo, dia 1º de fevereiro, às 9h30, em sessão preparatória no Plenário Nagib Haickel. O deputado Rigo Teles (PV) – o mais antigo na Casa e com maior número de mandatos, proclamará o nome dos eleitos e diplomados e, em seguida, será tomado o compromisso solene dos empossados.

No mesmo dia será realizada a sessão preparatória para a eleição da nova composição da Mesa Diretora da Casa, atualmente presidida pelo deputado Arnaldo Melo (PMDB) e mais uma vez a sessão será presididas pelo deputado Rigo Teles (PV), decano da Assembleia Legislativa, com seis mandados consecutivos.

 

Jovem é morta com tiro de 12 na cabeça, em Marabá. O tiro partiu ao meio o crânio da vítima

Jovem assassinada

A morte de uma jovem identificada como Nadir Cardoso Farias, 20 anos, causou indignação da população da cidade de Marabá, sudeste paraense. Nadir foi assassinada na madrugada da última segunda-feira (26), dentro da própria residência, na Rua Magalhães Barata, com um tiro de 12 na cabeça.

De acordo com a polícia da cidade, vizinhos afirmaram que ouviram os disparos, mas ainda não há informações contundentes sobre quem provocou o crime. A polícia acredita que o namorado da vítima, identificado apenas como Jordir, tenha envolvimento no homicídio. A investigação será realizada pela Divisão de Homicídio de Marabá. (Informações do Já é Notícia)

.

BR 316 faz mais uma vitima fatal

Corpo de Luciana Galeno: mais uma vitima da BR 316

Corpo de Luciana Galeno: mais uma vitima da BR 316

No começo da noite desta quarta-feira aconteceu mais um acidente na BR 316 no Povoado São João das Neves entre o KM 17 e Peritoró.

Uma ambulância que saiu de Teresina para Pedreiras capotou com quatro pessoas, sendo três de uma mesma família (Dois irmãos e a Mãe) Luciana Galêno de aproximadamente 60 anos de idade genitora dos outros dois passageiros morreu na hora. Um dos filhos que estava em tratamento na capital piauiense e o motorista do veiculo foram levados para o Hospital Regional de Peritoró.

O outro filho em estado de choque, mas com apenas alguns arranhões ao lado do corpo da Mãe contou que o motorista da ambulância dirigia em alta velocidade e sobrou em uma curva acentuada da BR perdendo o controle do veiculo.

Retirada de ambulantes da BR 316 não é de responsabilidade da prefeitura

A informação que vem sendo divulgada em alguns meios de comunicação de que a Prefeitura de Bacabal está exigindo a retirada dos ambulantes das margens da BR 316 não condiz com a verdade.

Primeiro que essa não é uma prerrogativa da prefeitura. A responsabilidade é única e exclusiva do DENIT por se tratar de uma área federal.

O Secretário Adjunto de Administração Raimundo Sirino informou que a prefeitura não tem poderes para tal e que isso cabe aos órgãos federais.

“Quem tem que determinar a retirada dos ambulantes é o DENIT e não a prefeitura” afirmou Sirino.

BANDIDOS explodem agência do Banco do Brasil de Timbiras

A agencia dos Banco do Brasil em Timbiras foi alvo de bandidos na madrugada desta quarta-feira (28/01).

Foto de Sílvio Ramon

Segundo testemunhas (06) seis homens fortemente armados e encapuzados, explodiram com dinamites os caixas eletrônicos do Banco do Brasil, a ação dos bandidos foi bem planejada e violenta. Primeiro eles foram na delegacia atiraram no pneu da viatura da civil, e em seguida eles foram até o quartel da PM e também atiraram na outra viatura.

No quartel da policia militar só havia dois policiais de plantão, o sargento Gladilson e o soldado Nicolas.

“Segundo o sargento Gladilson que estava acordado com seu parceiro de plantão, assim que ele ouviu o disparo ele olhou de dentro do quartel e avistou uns três elementos posicionados e fortemente armados bem em frente ao quartel, segundo ainda o sargento se tivesse mais dois policiais talvez daria para se pensar em agir, mais infelizmente não dava para agente sair estávamos cercados concluiu o policial”.

A AÇÃO DOS BANDIDOS

“Segundo um testemunha que reside próximo a agencia bancaria, a ação teve inicio por volta das 02:00 horas da manhã e demorou cerca de aproximadamente uns 30 a 40 minutos, foram momentos de terror era tiro pra todo lado e logo depois veio uma explosão, eram explosivos detonado os caixas do banco, em seguida subiu uma grande fumaça e vários estilhaços, segundo ainda a testemunha eram (06) seis homens em três motos dois deles estavam de capacetes e os outros estavam encapuzados e todos usando fuzil, as motos estavam ligadas na direção da saída para a cidade de Coroatá enquanto eles agiam, nesse momento as pessoas ligavam para a policia e eles diziam que o pneu da viatura estava furada e só tinha dois policiais de plantão e não tinha como saírem” concluiu a testemunha.

Foto de Carlos M/Timbiras

As policias de Codó e Coroatá foram imediatamente acionadas e segundo a guarnição Codoense na vinda eles avistaram um veiculo em chamas nas proximidades de uma ponte próxima a Timbiras.

O gerente da agencia esteve no local na madrugada de hoje e nos contou que ainda não se sabe a quantia levada pelos bandidos.

No local uma cena de terror, toda agencia foi danificada e pelas imagens da para se observar o tamanho do estrago causado pelos assaltantes.

FONTE: Blog do Sílvio RAMON

Bandidos morrem em confronto com PM’s

Foi mais uma tentativa de assalto, desta vez na Agência dos Correios da cidade de Loreto, regional de Balsas. Dois bandidos morreram em confronto com policiais, durante tiroteio.
Os suspeitos usaram duas motocicletas, na saída da agência, uma não funcionou. Os ladrões que fugiram não conseguiram levar nenhum quantia por que o cofre da agência não abriu. Uma pessoa que passava de carro na hora da troca de tiros foi atingida, mas, não corre risco de morte.
 Um dos mortos na troca de tiros era conhecido comoRay Barbosa Lira, já tinha passagem por roubo. é do bairro Trizidela em Balsaa.
Os dois que fugiram chegaram a trocar tiros com a PM próximo da Ilha de Balsas.
Duas viaturas foram com reforço para prender os  outros  dois. Informações do
Major Medeiros, comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar.

Bandidos acabam de explodir os caixas do Banco do Brasil em Timbiras

O relógio marcava 3:30h da madrugada quando recebi a ligação de um vigilante da cidade de Timbitas  informando que acabara de ocorrer um assalto a agencia do Banco do Brasil daquele município. Ainda assustado o vigilante contou que se tratava de uma quadrilha fortemente armada que ao explodir os caixas e levar todo o dinheiro, saíram atirando para amedrontar a população. Detalhes já já no Cidade Noticias (FC FM)

MOTOTAXISTA É ENCONTRADO MORTO EM UM MATAGAL EM CODÓ

DO BLOG DO DE SÁ

2015-01-26 20.26.48

O mototaxista José Rodrigues da Costa, conhecido como “Zé Buchim”, foi encontrado morto na tarde desta segunda-feira (26) na localidade Santa Barbara, distante 10 km de Codó. O corpo foi encontrado por pessoas que moravam nas proximidades do local onde estava o mototaxista.
José Rodrigues da Costa foi um dos fundadores do posto de mototaxi, que fica localizado no Hospital Municipal Geral de Codó (HGM). A polícia está trabalhando com a hipótese de latrocínio, roubo seguido de morte, já que o mototaxista não tinha inimigos e era bastante querido pelas pessoas que trabalhavam em seu mesmo local de trabalho.
O mototaxista foi morto com tiros no peito. Não deu exatamente para termos a quantidade de quantos tiros atingiram José Rodrigues da Costa. Nada foi encontrado no local do crime, nem mesmo os documentos e a motocicleta. Por isso a polícia trabalha com a possibilidade de latrocínio, quando alguém mata uma pessoa para roubar. Não colocaremos a fotografia de como o corpo foi encontrado em respeito a família e aos nossos leitores

R$ 6.609.878,00 EM 2 ANOS – Nova promotora de Justiça incentiva denúncias contra falta de merenda escolar

Os dois últimos anos foram de muitas reclamações sobre falta de merenda escolar principalmente na zona rural de Codó.

Dra. Valéria Chaib - nova promotora da Infância e Juventude/Codó

Apesar do montante divulgado pelo Portal da Transparência, mantido pelo Governo Federal, o governo Cuidando da Nossa Gente mantém a tese de que faltou dinheiro suficiente para alimentar os alunos.

Só em 2014, o município recebeu R$ 3.501.774,00 para APOIO À ALIMENTAÇÃO ESCOLAR NA ALIMENTAÇÃO BÁSICA. Em 2013, o Governo Cuidando de Nossa Gente recebeu da União, para o mesmo fim, R$ 3. 108.104,00.

Mesmo com tanta grana rolando em 2013, por exemplo, a TV Mirante mostrou que já no mês  maio o fogão a gás da escola no povoado Santa Rita do Moisés, nunca havia sido usado para preparar alimentação aos alunos.

Em outubro de 2014, estivemos com  os  estudantes da escola Novo Horizonte voltando cedo pra casa porque o fogareiro (de barro e no chão de uma cozinha cercada de talo e parede de taipa) usado para cozinhar a merenda não era acesso há meses.

À época  a Prefeitura afirmou  que havia abastecido a escola duas vezes apenas.

UM NOVO TEMPO SE APROXIMA

Nos dois casos a Secretaria de Educação justificou o problema alegando recurso de menos para abastecer todas as escolas ou a falta do repasse integral de verbas  por parte do Governo Federal para o município.

Agora o ano letivo vai começar dia 4 de fevereiro e o Ministério Público se prepara para atuar de forma diferente. A nova promotora da Infância e Juventude já começou o ano buscando incentivar as denúncias.

Apesar do pouco tempo que  tem  na cidade, Valéria Chaib (chegou em setembro do ano passado) diz ter percebido que os codoenses não desenvolveram o hábito de denunciar problemas escolares ao Ministério Público.

“A população não vem aqui denunciar – a escola do meu filho está sem merenda escolar, a escola do meu filho tá sem transporte. É um apelo que eu faço pra população de Codó, o ano letivo tá prestes a se iniciar, então se a escola do seu filho tá sem merenda denuncie, se tá sem transporte, denuncie pra gente que a gente vai lá conferir, a gente vai cobrar isso do gestor responsável porque isso é um direito da criança”, disse

Sobre como fazer, a promotora orientou.

‘Vocês podem vir aqui, também podem comunicar algum líder da comunidade, esse líder vem aqui comunicar, podem comunicar alguns conselheiro tutelar que eles também tem um contato bom com o Ministério Público (…) eles relatam pra gente e a gente toma as medidas cabíveis”, concluiu

Blog do Acelio

Powered by WordPress | Designed by: Hh Design, HostHospeda Web Hosting