Bacabalense Pedro Gusmão brilha em gramados da Índia

Pedro Gusmão na India II

Artilheiro do Campeonato Maranhense de 2013 jogando pelo BEC -Bacabal Esporte Clube, o atacante Pedro Gusmão depois de ser transferido para o Atlético Paranaense foi contratado pelo futebol indiano onde passou a defender as cores do Herala Blasters. Na rodada anterior da Liga Indiana de Futebol, Pedro Gusmão levou a sua equipe a uma vitória importantíssima na competição.

Além da assistência que resultou num dos gols de sua equipe, o craque bacabalense foi o autor de um dos gols na vitória de 2 X 1 sobre o Atlético de Kolkata. Para completar a noite de brilhantismo de Pedro Gusmão, o ex-atacante do BEC foi eleito o melhor da partida o que lhe rendeu um excelente premiação em dinheiro.

Veja abaixo o vídeo do gol de oportunismo de Pedro Gusmão.


Pedro Gusmão na India

Grupo FC Oliveira inaugura mais um empreendimento

IMG_3359O Grupo FC Oliveira com atuação predominante no setor de limpeza e higiene, embora esteja presente no mercado com diversas outras atividades como a comercialização de Gás Liquefeito de Petróleo (Liquigás), Agropecuária (Fazenda Abelha), Motocicletas (FC Motos Yamaha), Sistema de Comunicação (FV TV e FC FM) dentre outros, o grupo que mais cresce no Nordeste com mais de 200 itens genuinamente codoenses e exportados para mais de 20 estados brasileiras ganhou na manhã desta quinta-feira (20) o seu mais novo empreendimento. IMG_3392Trata-se da Indústria de Embalagens a “Maranhão Embalo” única na região e que irá fabricar diversos tipos de embalagens de papelão. A cerimônia de inauguração foi ao estilo do seu idealizador o “Perfeccionista” Francisco Carlos de Oliveira. No pátio da nova empresa foi montada uma tenda gigantesca com capacidade para centenas de pessoas e ambiente climatizado. Entre os convidados estavam o prefeito do município Zito Rolim, o deputado estadual César Pires, o presidente da Câmara Municipal de Codó, Chiquinho do SAAE, empresários como Reginaldo Carvalho proprietário do Grupo Carvalho, comerciantes, Secretários de Estado e a governadora Roseana Sarney que aproveitou para parabenizar a cidade de Codó por mais um grande empreendimento proporcionado pelo Grupo FC Oliveira. “Eu continuo acreditando e defendo um Maranhão promissor, um estado que vem crescendo e se desenvolvendo até mesmo acima da média nacional, estamos crescendo num patamar de 12% a 15% ao ano graças a nossa potencialidade e a visão de grandes empresários como Francisco Oliveira a quem eu quero aqui parabenizar por mais esse importante empreendimento”. Pontuou a governadora.

Francisco Nagib mostrando as embalagens que serão produzidas pela Maranhão Embalo

Francisco Nagib mostrando as embalagens que serão produzidas pela Maranhão Embalo

Um dos momentos marcantes da cerimônia foi a apresentação de todo o Corpo de Colaboradores do Grupo FC Oliveira sob o aplauso dos presentes.

A cerimônia também teve um brilho a mais com a apresentação da Orquestra FC Oliveira. Com apenas seis meses de existência, a Orquestra sob a regência do Maestro Vitor emocionou os convidados.

Após a solenidade a família Oliveira (Chiquinho Oliveira, Teresinha Oliveira, Dr. Junior Oliveira e Francisco Nagib) abriu as portas da “Maranhão Embalo” para visitação.”

“Se há 30 anos alguém dissesse que nós estaríamos aqui vivendo esse momento especial ninguém acreditaria. Começamos com apenas um funcionário que foi o meu amigo Cicero de Sousa que Deus levou e hoje contamos com cerca de 2 mil colaboradores e se Deus permitir vamos crescer muito mais” disse Chiquinho Oliveira em uma de suas entrevistas a imprensa.

 

Homem invade casa e estupra mulher de 78 anos

Um funcionário público invadiu a casa de uma idosa de 78 anos e estuprou a vítima, no município de Mundo Novo, localizado a 292 km de Salvador.

De acordo com informações da delegacia territorial, após o abuso, Josefa Gonçalves Santana consegui sair da casa e, ao perceberem a movimentação na residência, os vizinhos se aproximaram do local e viram o acusado fugindo de dentro do quarto da vítima.

Ainda de acordo com informações da delegacia, os vizinhos acionaram a polícia que realizou diligências no local, e prendeu o homem em flagrante. O acusado está custodiado na carceragem da delegacia do município.

Juiz eleitoral determina retorno de prefeita e vice à Prefeitura de Coroatá

 

O juiz eleitoral Daniel Blume, do Tribunal Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), deferiu, nesta quarta-feira (19), a liminar que determina o retorno imediato da prefeita Teresa Murad (PMDB) e da vice Neuza Muniz (PMDB) à Prefeitura de Coroatá. A medida também retira a inelegibilidade das duas gestoras por um período de oito anos, e do secretário estadual de Saúde, Ricardo Murad, até que que o julgamento do recurso seja realizado pelo TRE.

A medida cautelar foi requerida pela defesa dos réus após a juíza Joseana Braga, da 8ª Zona Eleitoral, determinar cassação de mandato e inelegibilidade dos três por oito anos por “abuso de poder”, em resposta à Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) proposta pela coligação “Coroatá Crescendo com Liberdade”.

Entenda

A cassação do mandato foi determinada no dia 14 de novembro. A juíza Joseana Braga considerou que, em 2012, os correligionários praticaram abuso de poder durante período eleitoral quando a Secretaria de Estado da Saúde (SES) construiu poços artesianos em Coroatá.

Para a magistrada, o secretário Ricardo Murad, que é marido de Teresa Murad, “causou anormalidade e ilegitimidade nas eleições municipais” quando “utilizou-se de um múnus público para influenciar o eleitorado, com desvio de finalidade”, descreveu Braga.

 

Na ocasião, o secretário informou, por meio de redes sociais, que recorreria da decisão. “Iremos recorrer em defesa não apenas dos nossos direitos políticos, mas também da soberana e legítima decisão do povo de Coroatá”, finalizou Murad.

Suspeito de assassinar professora em Codó é morto em troca de tiros com a polícia


Em troca de tiros com a polícia na manhã desta quarta-feira (19), no bairro Pai Geraldo em Caxias, foi morto Francisco de Assis dos Santos, 25 anos, vulgo Maninho Babilônia, um dos suspeitos de participação no assassinato de uma professora, ocorrido no mês passado em Codó.

Por volta das 5h da madrugada, os policiais civis de Codó e o Serviço de Inteligência do 2º BPM em operação conjunta para cumprir mandado de prisão contra o acusado, fez campanha nas proximidades da residência onde ele se encontrava homiziado, na área denominada Cidade Nova.

Já por volta das 6h da manhã os policiais armaram o cerco contra Maninho Babilônia que ao sair de casa e avistar as guarnições, efetuou três disparos de revólver contra os policiais. No revide o indivíduo foi alvejado com um tiro na região torácica entrando em óbito ainda no local.

Francisco de Assis estava armado com um revólver calibre 38, e no interior da residência os policiais ainda encontraram uma motocicleta Honda Pop com registro de roubo.

Maninho Babilônia, como era conhecido, era considerado de alta periculosidade e também era suspeito de ter praticado homicídios por encomenda.


Morte da Professora

A professora Cristiane Barros estava sentada na porta da casa dos pais na rua Senador Archer em Codó, entre 9h30 e 10h da noite do dia 25 de outubro, quando a mais ou menos 30 metros de distância dois bandidos tomavam de assalto uma motocicleta BROS, cor preta, placa NMQ-8716, pertencente à uma outra professora que entregou o bem sem qualquer reação.

De posse da moto roubada, os bandidos seguiram em direção à Cristiane, e mesmo sem levar nada, um dos indivíduos disparou fatalmente no peito esquerdo da vítima que veio à óbito.

Fonte: Direto da redação do NOCA/Mano Santos

Matadouro de Bacabal está quase pronto

IMG_3277Interditado por determinação do Ministério Público e Vigilância Sanitária o Matadouro do Município de Bacabal deve ser reaberto nos próximos dias. Com problemas seculares e operando à décadas em condições insalubre, o Matadouro Municipal foi todo reformado e será entregue aos marchantes nos próximos dias. Além das lagoas de decantação, toda a estrutura física do prédio recebeu melhorias. A área externa recebeu pavimentação asfáltica e também foram adquiridos equipamentos novos utilizados no abate dos animais.

2ª Etapa do Projeto de Sinalização do Trânsito de Bacabal começa na próxima semana

Foto sinalizaçãoI

Com a recuperação de dezenas de ruas e avenidas do centro da cidade que receberam pavimentação asfáltica, o Governo Agora Sim iniciou no mês passado o Projeto de Sinalização do Trânsito no centro de Bacabal.

A empresa Albatroz vencedora da licitação instalou 200 (duzentas) placas pintadas com tinta reluzente que facilita a visualização no período noturno. Já os postes de madeira foram trocados por postes de ferro garantindo mais durabilidade. Os recursos do DETRAN/MA da ordem de R$ 451.094,63 (Quatrocentos e Cinquenta e um Mil, Noventa e Quatro Reais e Sessenta e Três Centavos) mais a contrapartida do Governo Municipal no valor de R$ 50.121,62 (Cinquenta Mil, Cento e Vinte e Um Reais e Sessenta e Dois Centavos) são oriundos do Convênio de Nº 36/2013 firmado entre o órgão estatal e a prefeitura de Bacabal em dezembro de 2013.

SINALIZAÇÃO HORIZONTAL

Com a conclusão da Sinalização Vertical, as máquinas iniciarão na próxima semana a demarcação asfáltica  onde será aplicada a Sinalização Horizontal com a pintura das faixas que divide a pista e a demarcação de faixas de pedestre e de estacionamento.

Vale ressaltar que a prefeitura de Bacabal e a empresa ALBATROZ têm até o inicio do próximo do ano para concluir todo o processo de sinalização de ruas e avenidas da cidade que foi idealizado pelo DMT Departamento Municipal de Trânsito, ou seja, os trabalhos estão rigorosamente dentro do prazo pré-estabelecido entre Governo do Estado e Governo Municipal.

 

Codoense será o Secretário de Meio Ambiente

Marcelo Coelho

Apesar de não está na cota de nenhum político da cidade, um codoense fará parte do Primeiro Escalão do Governo de Flávio Dino. Trata-se do jornalista Marcelo Coelho que comandará a pasta do Meio Ambiente. Confira abaixo a lista de mais 5 integrantes da equipe Dinista.

MARCELO DE ARAÚJO COSTA COELHO – Secretário de Meio Ambiente;

DAVI TELLES – Diretor-presidente da Caema;

MARCELLUS RIBEIRO ALVES – Secretário de Fazenda;

FRANCISCO ALBERTO GONÇALVES FILHO – Diretor do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia (Iema);

ALINE LOUISE – Assessora de Imprensa do governador.

Atenção KM 17!! Parlamentares calculam criação de 180 cidades com derrubada de veto

O presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CMN), Paulo Ziulkoski, disse, porém, que existem 807 pedidos de criação de novos municípios nas assembleias legislativas do País.

ZiukoskiZiulkoski: 1.530 municípios criados após 1988 tiveram melhora de seus indicadores sociais

A derrubada do veto ao projeto de lei complementar que regulamenta a criação de novas cidades deverá acontecer nos próximos dias e pode permitir a criação de mais 180 municípios. A afirmação foi feita por parlamentares que participaram, nesta terça-feira (18), de seminário promovido pela Comissão de Integração Nacional da Câmara dos Deputados.

O presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CMN), Paulo Ziulkoski, disse que existem 807 pedidos de criação de municípios nas assembleias legislativas do País. No entanto, segundo o senador Valdir Raupp (PMDB-RO), como o projeto é restritivo, o número ficaria em torno de 180 novos municípios.

A perspectiva de que o veto de Dilma Rousseff seja derrubado nos próximos dias é do presidente da Comissão de Integração Nacional, deputado Domingos Neto (Pros-CE). Quando vetou o projeto, a presidente argumentou de que haveria elevação de custos, o que é contestado pelo deputado.

“Nós já fizemos diversos cálculos para mostrar que a matemática fecha. Esse custo de novos municípios é facilmente diluído quando você coloca dentro do bolo nacional e também quando você retira a nova cidade enquanto despesa corrente do município-mãe”, afirmou.KM 17

Presidente da CMN, Ziulkoski defendeu a derrubada do veto porque, segundo ele, os 1.530 municípios criados após 1988 tiveram melhora de seus indicadores sociais. Ele afirmou, porém, que é preciso restringir os gastos com os gabinetes dos prefeitos e com as câmaras municipais. Se o veto cair, cada assembleia estadual terá que fazer uma lei sobre o assunto e a decisão final caberá a um plebiscito com os habitantes das regiões envolvidas.

 

Mudanças

De acordo com deputada Marinha Raupp (PMDB-RO) muitos casos não são necessariamente de criação de cidades, mas de anexação ou alteração de divisas. Ela citou como exemplo a Vila Nazaré em Pacajá, no Pará. A vila, segundo ela, gostaria de pertencer ao município de Anapu, que é mais perto.

Já a cidade de Sumaré (SP) espera a emancipação para ter a própria polícia, guarda municipal, cartório e prefeitura. “Quando você é distrito, não tem nada disso. Você vai para o centro, perde o dia de ônibus para ir a um cartório. E, no nosso caso, por exemplo, tem 30% da arrecadação do município, mas não temos nem 1% devolvido para a nossa região. Nós temos maior índice de criminalidade, maior índice de abandono na saúde”, reclama o presidente do Movimento de Emancipação de Área Cura, José Nunes.

O Brasil tem hoje 5.570 municípios, sendo que Minas Gerais lidera a contagem com 853 cidades. A menor delas, Serra da Saudade, tem apenas 825 habitantes e é a menor do País. Segundo levantamento do movimento Emancipa Brasil, 3.025 municípios atuais não teriam sido sequer criados se o projeto vetado estivesse vigorando na data das respectivas emancipações.

 

Agencia Camara

BACABAL: PROERD FORMA MAIS 440 ALUNOS

_MG_3008

O Programa Educacional de Resistência às Drogas PROERD implantado no ano passado através de uma parceria entre a Prefeitura de Bacabal (Governo Agora Sim) e Policia Militar, já beneficiou mais de 1000 estudantes que tiveram a oportunidade de absorver informações sobre as consequências provenientes do mundo das drogas e do crime.

O Governo Municipal entra com toda a logística doando camisas, bonés e o material didático dos alunos enquanto que a PM disponibiliza os instrutores.

Na manhã do sábado (15) no auditório da Igreja Assembleia de Deus mais 440 adolescentes concluíram mais uma turma do PROERD.

São alunos oriundos das  escolas: Unidade de Ensino Fundamental  Prefeito José Vieira Lins, do Bairro da Esperança; Unidade de Ensino Fundamental Maria Helana Cassiao, da Vila Pedra Brito; Unidade de Ensino Fundamental São João Batista, Alto da Assunção; Unidade de Ensino Fundamental Rodrigues Neves, Bairro Santos Dumont; Unidade de Ensino Fundamental Juarez Almeida, Bairro do Ramal;  Unidade de Ensino Fundamental 17 de Abril, centro; Unidade de Ensino Fundamental Joaquim Nabuco e Unidade Integrada Presidente Médici (Sesi/Bacaba)._MG_3011

A solenidade presidida pelo Cel Egídio contou com a presença do Secretário Municipal de Educação professor Carlos Gusmão, do  vereador Rogério Santos representando o prefeito municipal de Bacabal,  Hilderlan Santos Diretor do Departamento Municipal de Trânsito, senhor Joab Araújo dirigente da Assembleia de Deus do Bairro Cohab I, Pastor Acromires da Costa Matos, Pais e Diretores das respectivas escolas.

“Para a nossa corporação existem dois momentos de grande satisfação: uma é quando estouramos uma boca de fumo e outra é quando formamos mais uma turma do PROERD” disse o Cel. Egidio.

O PROERD é apontado hoje como um dos maiores programas social do País.

Powered by WordPress | Designed by: Hh Design, HostHospeda Web Hosting