DIA DE SÃO RAIMUNDO NONATO É COMEMORADO COM GRANDE CAVALGADA EM TIMBIRAS.

Casal Anderson Monroe e Joyce

Organizado pelo empresário Anderson Monroe, sua esposa Joyce Cachina e seu sogro Chico Cachina, a cavalgada dos vaqueiros em comemoração ao dia de São Raimundo Nonato foi um grande sucesso.

Saindo do povoado Mariposa, centenas de vaqueiros cavalgaram pelas ruas da cidade indo até a igreja do santo homenageado, na ocasião, o pároco do Município, o padre Nenilson, abençoou a todos que logo seguiram em frente e foram até o sítio do Bebeto Coelho para a finalização da festa com a tradicional corrida de cavalos.

“A cada ano que passa esse encontro fica mais bonito, nosso vaqueiros são maravilhosos, e em quanto eu viver, quero estar junto deles e homenageando São Raimundo Nonato”, fala emocionado e com lágrimas nos olhos o senhor Chico Cachina.

Fizemos um vídeo mostrando como foi a grande cavalgada de hoje, assista:

Assassino de Kaylane já foi candidato a vereador em Imperatriz

 

Foto: Pinheiro

IMPERATRIZ – O açougueiro e marceneiro Alcino Vilarins de Oliveira, de 49 anos, homem que confessou ter estuprado e assassinado a golpes de arma branca, Kaylane Ferreira Frazão, de 13 anos, já foi candidato a vereador em Imperatriz, nas eleições municipais de 2012.

Na época, Alcino Vilarins, que é natural da cidade de Grajaú, concorreu pelo partido Partido Comunista Brasileiro (PCB) e tirou 11 votos.

Entenda o crime

O corpo da adolescente foi encontrado sem roupa na tarde desse sábado (29), na Vila JK, com perfurações de arma branca no pescoço, barriga e nas pernas. Kaylane, estava desaparecida desde da noite da última sexta-feira (28).

Prisão

O réu confesso, Alcino Vilarins foi preso pela polícia na madrugada deste domingo (30). Em depoimento ao delegado regional de Imperatriz, Eduardo Galvão, contou com frieza que estuprou e matou a menina porque ela resistiu em ter relações sexuais com ele.

O crime revoltou os moradores do bairro que ateou fogo na residência, que o suspeito morava, na manhã de hoje.

Imirante

Hoje é dia de ‘arrochar’ os vereadores pela CPI do FLOCÃO

Do blog doAcelio

Para aquele codoense mais politizado, com um nível de consciência e preocupação mais apurado, hoje é dia de ‘acochar’ nossos vereadores pela CPI DO FLOCÃO.

Hoje é dia de arrochar os homens pela CPI do Flocão

O escândalo veio à tona na semana passada depois que o presidente do SINDSSERM, Antonio Celso Moreira, apresentou à promotores de Justiça, reunidos em evento na Câmara, uma nota de compra contendo preços que estão muito além dos praticados no mercado comum onde os mortais adquirem coisas simples como café, sardinha e o famoso flocão pra fazer aquele cuscuz e milho pela manhã.

Um pedido de instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito já foi protocolada na Casa na última segunda-feira, 24, pelo Sindicato e outras entidades de classe.

Preços no mercado de Codó

Até agora obteve apenas duas assinaturas – a do vereador Pedro Belo e a do edil Rodrigo Figueiredo, líder da oposição na Câmara que garantiu empenho na aprovação da CPI do Flocão.

Resta saber quem mais vai assinar.

Hoje saberemos se a tal Comissão Parlamentar de Inquérito já nasceu morta ou ainda vai descobrir que mais compras foram feitas com preços que assustam até o ‘futi’, à meia noite, numa das encruzilhadas da vaidosa terra da umbanda.

Certo é que, unido, o povo tem conseguido Brasil afora até redução de salário de vereadores, que dirá a simples instalação de uma Comissão para investigar possíveis irregularidades.

Basta um pouquinho mais de vontade e de responsabilidade com o nosso dinheiro.

Alta cúpula nacional e estadual do PDT confirma pré-candidatura de Francisco Nagib a prefeito de Codó durante convenção do partido em São Luís

O PDT (Partido Democrático Trabalhista) realizou manhã de sexta-feira ato convencional realizado no Patrimônio Show, em São Luís para adesão de novos membros ao partido. Com a integração de prefeitos de importantes cidades do Maranhão, o partido sai fortalecido para as eleições 2016.

Francisco Nagib reitera pré-candidatura em convenção do PDT

Estiveram na cerimônia, o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, o ministro do Trabalho, Manoel Dias, o governador do Estado, Flávio Dino (PCdoB), o deputado federal Weverton Rocha, deputados estaduais e vereadores. O ato de filiação efetivou a adesão de 23 prefeitos, 12 ex-prefeitos e dezenas de vereadores ao PDT, além de apresentar as novas lideranças que fizeram adesão recentemente ao partido.

Carlos Lupi afirma pré-candidatura de Nagib pelo PDT

Dentre os novos pedetistas, o empresário Francisco Nagib que disputou as eleições municipais de 2012 pelo PR, agora passou a militar pela sigla que revelou grandes nomes no cenário político maranhense como o saudoso Jackson Lago, ex-governador do Maranhão e ex-prefeito de São Luís. Durante o encontro, Nagib recebeu apoio da alta cúpula nacional e estadual do PDT como a aposta do partido para concorrer ao cargo de prefeito de Codó no ano que vem.

O ministro do trabalho, Manoel Dias, o, agora, ex-presidente Carlos Lupi e o atual presidente, Weverton Rocha, Humberto Coutinho, dentre outros líderes no Estado, apresentaram o empresário codoense como pré-candidato e Nagib confirmou em seu pronunciamento para a multidão que acompanhou a convenção. Confira:

DEPUTADA ANDREA MURAD SOFRE GOLPE DO FALSO SEQUESTRO

ANDREA-E-RICARDO

O ex- secretário Ricardo Murad foi vítima do velho golpe do falso sequestro. Após receber uma ligação, onde bandidos diziam ter sequestrado a deputada Andrea Murad, ele transferiu R$ 7 mil na conta da quadrilha.
O fato aconteceu durante encontro de Ricardo com os ex-deputados Tatá Milhomem, Arnaldo Melo e Manoel Ribeiro em um almoço no restaurante Cabana do Sol, em São Luis-MA. Foi Tatá quem, após o deputado já ter transferido o dinheiro, conseguiu falar com Andrea que estava num salão de beleza em São Paulo.
Ricardo não ligou para a filha, pois o bandido ameaçou matá-la caso ele fizesse. Ao fundo da ligação uma voz de mulher, parecida com a de Andrea dizia: “paizinho, socorro”. Já desesperado, o ex-secretário logo depositou o dinheiro.
Antes de ligar para Ricardo, os bandidos já tinham ligado para o telefone residencial da família de Andrea, mas ao atenderem não conseguiram ouvir o que diziam na ligação.
Através dos dados da conta que Ricardo realizou a transferência, a polícia tentará identificar os autores do golpe.

Fonte: Blog do Luis Pablo

HOMICÍDIO: Morre mais um jovem no Balneário Veneza

Na madrugada deste Domingo (30), um jovem identificado apenas como “Adriano” foi morto no Balneário Veneza.

As primeiras informações afirmam que o motivo do crime foi por acerto de contas. O jovem foi atingido com um tiro do lado esquerdo do peito.

Ele foi encaminhado para o Hospital Geral Gentil Filho, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal- IML de Timon.

De acordo com relatos dos amigos que estavam com a vítima no Balneário Veneza, dois homens surgiram em meio a multidão e dispararam três tiros contra o corpo de Adriano, mas acertaram apenas um. No momento da ação, não haviam viaturas da PM no local.

A reportagem do Noca aguarda mais informações sobre o caso.

Agência do Banco do Brasil em Timbiras é alvo de bandidos novamente

Na madrugada desta sexta-feira, 28, bandidos explodiram mais uma vez a agência do Banco do Brasil de Timbiras, desta vez a parte atingida foi somente a área do cofre central.

Os assaltantes chegaram em 06 seis motos Bros e exatamente às 3 horas da madrugada efetuaram a explosão, no momento várias pessoas ainda circulavam pela cidade e testemunharam a ação.

No mês de janeiro deste ano, a agência foi invadida pela primeira vez e teve todos os seus caixas eletrônicos danificados pela explosão. Um detalhe que chamou atenção na ação de hoje foi a coincidência de datas e horários com relação ao primeiro assalto: ambos dia 28 e 3 horas da madrugada.

Jovens que esperavam um ônibus para sair da cidade foram feitos reféns e obrigados a permanecer deitados em frente a uma loja próximo ao local e ainda tiveram seus pertences levados pelos bandidos.

A força Tática da polícia Militar esteve no local colhendo informações e logo em seguida saiu na captura dos meliantes que antes de deixar a cidade dispararam tiros, causando terror à população.

Um detalhe curioso na ação de hoje e que chama atenção de todos, é o fato das portas de entrada da agência não terem sido danificadas pelos ladrões e não demonstrarem nenhum sinal de arrombamento.

VEJAM MAIS IMAGENS DA EXPLOSÃO:

BB1

BB3

É Tetra!!!!!

FORAM QUATRO JOGOS E QUATRO VITÓRIAS SENDO A ÚLTIMA NO VALOR AGREGADO.


Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

RIO DE JANEIRO – O Vasco continua imbatível no confronto com os clubes cariocas. Na noite desta quarta-feira, no Maracanã, o time de São Januário empatou por 1 a 1 com o Flamengo e garantiu a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. No jogo de ida, a equipe cruz-maltina havia vencido por 1 a 0.

O time rubro-negro começou melhor, e abriu o placar em um gol contra polêmico de Madson. No entanto, a equipe perderia os atacantes Guerrero e Ederson ainda no primeiro tempo, o que culminaria em um domínio do rival na etapa final. Domínio que levou o Cruzmaltino ao empate e à classificação com um gol de Rafael Silva aos 36 minutos do segundo tempo.

Agora, o Gigante da Colina volta a focar no Brasileirão, onde vive uma situação dramática, ocupando a lanterna na tabela de classificação. No sábado, às 18h30 (de Brasília), no mesmo Maracanã, os comandados de Jorginho recebem o Figueirense. Já o Flamengo terá jogo duro contra o Sport, no domingo, às 16h, na Arena Pernambuco

Protocolado na Câmara pedido de instalação da CPI DO FLOCÃO

De acordo com o presidente do SINDSSERM, professor Antonio Celso Moreira, foi protocolado na última segunda-feira, 24, na Câmara de Vereadores de Codó, um pedido de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito, que já está sendo apelidada de CPI DO FLOCÃO.

Lista apresentada ao MP e também à CPI do Flocão

O pedido foi assinado pelo Sindicato dos Servidores do Serviço Público Municipal – SINDSSERM – e mais duas entidades de classe de representatividade popular.

FICAVA FEIO NÃO ASSINAR

No dia, o vereador Pedro Belo aproximou-se do movimento que chegou à Câmara e acabou, após ouvir do que se tratava, não tendo como NÃO assinar uma vez que já estava cercado pelos propositores da CPI, acabando por ser o primeiro (e único) vereador a assinar o pedido.

Até agora o pedido só tem esta assinatura aposta e dificilmente terá outra senão a do vereador Rodrigo Figueiredo (PDT).

Ainda que venha a ter a de Carrim Construções (PSDB) e Chaguinha da Câmara (PDT), que nada falaram sobre o FLOCÃO na última sessão ordinária, a CPI não passará porque não terá número de assinaturas suficientes para ser instalada.

CÂMARA DEPENDENTE

Difícil imaginar uma assinatura vinda da ‘lapizêra’ dos vereadores que defendem o governo de Zito Rolim. Na verdade, pelo que tais parlamentares já demonstraram até aqui, é impossível.

Questão de dependência política ao prefeito, lealdade partidária, tudo mais quanto achem mais importante do que defender os interesses da sociedade codoense,  que os elegeu, e que, certamente, deseja ver tais fatos, devidamente, esclarecidos.

A meu ver, estariam prestando um grande serviço ao povo e ao próprio governo que defendem uma vez que tudo estaria esclarecido, isto é, todos saberíamos se os preços da merenda, denunciados ao Ministério Público, são reais ou estão superfaturados.

Vamos aguardar se alguém falará em CPI do Flocão na segunda-feira que vem, 31, ou se esta, como estamos prevendo, jamais sairá da GAVETA DO LEGISLATIVO.

Blog do Acelio

Casal é detido levando bebê dentro de mala

Um casal foi flagrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na manhã desta quarta-feira (26), transportando um bebê de quatro meses dentro de uma mala de viagem em Caruaru, Agreste de Pernambuco. Os dois são pais do menino e foram abordados quando seguiam em uma motocicleta pela BR-104. Eles já estavam sendo monitorados, após denúncias recebidas pela corporação.

Os dois moram na Vila Rafael, no mesmo município, e iam para o trabalho. Eles disseram à equipe de polícia que não tinham com quem deixar o menino nem dinheiro para se deslocar em algum tipo de transporte público.

Os suspeitos foram levados para a 1ª Delegacia de Polícia Civil, onde prestaram esclarecimentos. “Foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Eles vão responder por crime de maus-tratos majorado em 1/3, por se tratar de vítima menor de idade”, detalhou o delegado Eduardo Sunaga. Ainda segundo a polícia, a criança ficou sob cuidados do Conselho Tutelar do município.

Powered by WordPress | Designed by: Hh Design, HostHospeda Web Hosting