SAÚDE QUE ADOECE: Codoenses estão passando 3 dias em fila para pegar ficha de Fisioterapia no CAM

 

A convite de alguns pacientes estive na noite de ontem, depois das 21h, em frente ao CAM – Centro de Atendimento Médico – antigo PAM. A situação constatada é tão deplorável quanto os denunciantes me descreveram para tentar convencer-me a visitá-los.

São pacientes que precisam de requisição para Fisioterapia. Elas são feitas apenas uma vez pelo município, sempre na última sexta-feira de cada mês. Quem perde esta chance e não tem dinheiro para pagar clínica particular passa o mês inteiro sem o referido tratamento.

Esta semana, e tem sido assim há muito tempo,  a fila começou a se formar às 4h da madrugada da última terça-feira(27), horário em que o primeiro interessado chegou com a ideia de, a partir dali, anotar num caderno o nome de todos os demais interessados na mesma requisição, por ordem subsequente, até o número de 100 – igual ao  número de fichas que seriam distribuidas a partir das 7h30 da manhã desta sexta-feira (29 de agosto de 2014).

No vídeo gravado pelo blog, direto e sem cortes, eles contam que são três dias de sofrimento. Passaram a terça-feira todinha, indo em casa apenas para almoçar (dormiram em casa), voltaram na quarta repetindo os atos do dia anterior e ontem, além do dia, os  já cadastrados no cadernos e mais alguns com a esperança de sobrar alguma ficha, passaram a noite na porta e dentro do muro do CAM, dormindo no chão ou batendo papo pra ver o dia chegar mais rápido

blog do acelio

Nova Lavanderia dos hospitais de Bacabal entra em funcionamento na próxima semana

IMG_8674

O Maquinário antes utilizado para lavar e esterilizar as roupas utilizadas pelos pacientes dos hospitais de Bacabal lembrava mais uma sucata velha corroída pela ação de longas décadas de descaso. O local era insalubre provocando náuseas em quem tinha o desprazer de lidar com toda aquela sujeira.

Percebendo que não seria possível recuperar a enferrujada Lavanderia, o prefeito de Bacabal Zé Alberto Veloso determinou a compra de equipamentos modernos para atender a enorme demanda do setor de saúde do município e região.IMG_8685

Montada em um ambiente arejado e higienizado, a nova Lavanderia que entrará em funcionamento na próxima semana, é composta por 4 máquinas com funções especificas como: lavar, secar, torcer e engomar as roupas dos pacientes e funcionários.

A nova lavanderia que será operada por 10 pessoas tem a capacidade para lavar de uma só vez 40 quilos de roupas.

Os recursos são do próprio município.

 

Fotos íntimas de candidata evangélica vazam na internet

Maria Cristina Zanoli Valadão, técnica em enfermagem, casada e candidata a deputada estadual pelo Partido Social Democrata Cristão do Espírito Santo, teve fotos íntimas vazadas na internet. Em uma delas, a loira aparece com dois homens. Na segunda foto ela é vista num momento muito íntimo na cama, que parece ser de motel.
Veja!

Deu no bog do Sergio Matias:Policias Militar e Civil são alvos do ódio de apresentador de TV que, por vingança, se transformou em porta-voz do crime

Cel. Egídio

Jamais poderia assistir calado, as briosas policiais Militar e Civil, em Bacabal, sendo execradas publicamente por um apresentador de televisão que até hoje parece sentir falta de determinadas autoridades policiais corruptas que negociavam “sentenças” de presos e batiam continência para traficantes e empresários estelionatários.

 

Ele também não deve admitir que a PM tenha prendido um membro de sua família que cometia baderna em via pública, que, mesmo sendo um cidadão de bem, colocava na oportunidade a vida de terceiros em risco.

 

Depois da ação, o comando do 15º BPM e o delegado regional de Bacabal viraram alvos de suas ofensas e tentativas de desmoralização. Para conseguir esse intento, pelo menos, no horário que está no ar diariamente no período da tarde, o apresentador passou a denunciar os excessos de alguns policiais (na verdade sempre existiram), mas rancorosamente também transforma assaltantes, traficantes, baderneiros e toda espécie de bandido em vitima e pobre coitado.

 

Essa guerra pessoal tem a única e mera intenção de desgastar e colocar a opinião pública contra o tenente coronel Egídio Amaral e o delegado regional Carlos Alessandro, que se diga de passagem, desde que assumiram suas funções na segurança pública em Bacabal, contrariam interesses escusos de muitos bandidos travestidos de cidadãos brasileiros de boa conduta.

 

Muito embora, a criminalidade seja crescente em nosso município, assim como em todo país, ultimamente passamos a presenciar ações mais enérgicas que colocaram atrás das grades ou escorraçaram de Bacabal figuras que até há pouco tempo ‘sentavam na mesma mesa’ com autoridades policiais. Deitando e rolando, seja na prática do trafico de drogas, estelionato, pedofilia e tantos outros crimes. Para citar como exemplo: quem não se lembra do “rei do tráfico” Osvaldo da Trizidela que não só perdeu a majestade, como se viu acuado, e foi embora da cidade.

 

Cidadão de bem deve ser respeitado e nem mesmo a policia tem o direito de cometer qualquer arbitrariedade contra sua pessoa. Entretanto, bandido pobre ou endinheirado tem que ser tratado com os rigores da lei. Quem passa a mão em suas cabeças é tão irresponsável quanto eles.

Bandido morre em confronto com policiais militares

Foi na avenida Guajajaras, próximo do bairro do João de Deus. Fernando Gonçalves, 28 anos, que morava na comunidade de Tajaçuaba, trocou tiros com os policiais, depois de ter tomado um carro de assalto na capital maranhense.
Fernando, segundo o comandante do CPM1, Coronel Alves, atirou em direção à viatura que participava da operação. Atingido por vários tiros, o bandido que estava com três adolescentes, não resistiu.
Os menores foram levados para o Plantão  da Cidade Operária. Fotografia mostra Fernando Gonçalves, logo depois do tiroteio na Guajajaras.
O carro roubado foi um corsa Classic de propriedade de Alan Jorge Silva Machado. A ação dessa terça-feira(26 de agosto), foi  comandada pelo pessoal do Batalhão do Outeiro da Cruz.

Setor organizado da agricultura maranhense declara apoio a César Pires

c

Em um grande encontro realizado com lideranças políticas e técnicos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural no Maranhão (Senar-MA), o candidato a deputado estadual, César Pires (DEM) recebeu apoio mais uma vez dos membros da instituição. Ao lado do candidato à reeleição na Câmara Federal, deputado Lourival Mendes (PTdoB) também recebeu apoio do parlamentar.

Este foi o segundo evento realizado com membros do Senar para declarar apoio à César. Para ele, este apoio é de fundamental importância para continuar agindo na defesa dos produtores rurais e da expansão da agricultura maranhense.

A primeira reunião contou com a presença de uma gama de presidentes de sindicatos deste setor, onde muitos declinaram e já estão em campo trabalhando para a reeleição do parlamentar.

“Precisamos, dentro do trabalho de apoiar o produtor rural, priorizar a qualidade dos serviços prestados pelo Senar a este produtor, construindo juntos este espaço político para buscar alicerces em favor da agricultura”, declarou o deputado César Pires.

Presentes na reunião

De acordo com o presidente da Federação Maranhense de Agricultura, Hilton Coelho, a escolha de César Pires como candidato a deputado estadual baseia-se justamente neste currículo de ações e também por ser produtor rural.

“No que concerne ao setor produtivo rural, nós precisamos de uma representação na Assembleia Legislativa que defenda o setor e César Pires tem este perfil que já vem, em algumas ocasiões, favorecendo a causa enquanto líder do governo na Casa”, afirmou.

Em virtude destas atuações voltadas para o setor agrícola maranhense, o deputado César Pires também tomará a frente de articulação no Maranhão entre o Senar estadual e os demais setores agrícolas nacionais.

O apoio foi solicitado pela senadora Kátia Abreu (TO), primeira mulher a assumir a presidência da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). A entidade reúne as federações nacionais em busca da defesa do agronegócio. Kátia busca ramificações nos estados brasileiros para manter contato constante de apoio à produção agrícola em cada região. No estado, César Pires se comprometeu em estabelecer este contato:

“Se nos unirmos pela causa, nós vamos fazer o Maranhão grande no âmbito da agricultura. Eu acredito no conhecimento de vocês e no Senar e sobretudo na competência dos seus técnicos e instrutore, muitos dos quais presentes à reunião”, afirma.

A representação em nome do líder governista da Assembleia é assegurada pelos demais membros do Senar, que confiam no parlamentar para tomar esta frente de articulação.

“Precisamos desta força de políticas públicas para desenvolver e defender os interesses dos produtores rurais. É uma pessoa que vem apoiando o setor rural e quando nós temos problemas que passam pelo âmbito político, nós precisamos deste apoio, que César vem nos dando”, afirma o superintendente do Senar, Antônio Figueiredo.

O secretário adjunto da Secretaria de Agricultura do Maranhão (Sagrima), Raimundo Coelho, também confirma a força de liderança do parlamentar:

“Ele pode nos dar este suporte no que diz respeito à política nacional de contribuição para o fortalecimento da parceria com o governo do estado e com o governo federal”, conclui.

Estiveram presentes também à reunião, o primeiro secretário do Senar, Carlos Antônio Feitosa de Sá, o tesoureiro e grande liderança rural do Senar, Adauto Ferreira Santos., o chefe de gabinete da Sagrima, Severino Pessoa e o chefe da Assessoria, Antônio Dino

Cabeças vão rolar no governo Zito após as eleições

A afirmação foi feita no blog do jornalista Acélio Trindade. Segundo o pequeno notável, nem mesmo os EDÍS vão escapar da decola, vai ser uma facãozada  só. Leia a matéria abaixo:

 

Te cuida Glaubert

A sangria dentro do grupo do prefeito Zito Rolim está grande e a desagregação tornou-se a palavra de ordem. Ninguém se entende e quando uma torre de babel se forma dentro de qualquer meio social, cada um toma rumo diferente. Na política também é assim.

As declarações de Maria Paz na segunda-feira, 25,  feitas na Câmara Municipal, destacando que ela e o marido procuraram os aliados de Lobão Filho (PMDB) ‘daqui e da capital’ e estes não deram ‘nem tium’ pra dupla forçando-a a aderir ao acolhedor Flávio Dino (PCdoB), mostram um racha que só aumenta, uma fissura no casco do navio de Rolim que começa a por o líder político do Partido Verde  a deriva num mar onde Glaubert Cutrim será a maior vítima.

A TURMA QUE VAZOU

A família Paz separou-se de Zito de vez (não vai votar nem em Glaubert, nem em Lobão. Talvez escape Ricardinho).

A Família Araújo, representada por seu maior expoente na atualidade, o vereador Leonel Filho (PTN), líder do governo na Câmara, também rachou com o prefeito. Vai de Ricardinho, vota em Lobão, mas em Glaubert nem pensar. A caminhada e a ordem do dia é Andrea Murad. (MENOS VOTO para Glaubert).

A turma de Argemiro Filho, com ramificações na Secretaria de Esportes e na de Agricultura, onde fica seu irmão Zé Adilson, também está fora da conta de Rolim. Os dois e boa fatia dos votos da Trizidela estão sendo ‘cantados’ para uma senhora de nome NINA MELO, filha do atual presidente da Assembleia, deputado Arnaldo Melo. A turma do Bacuri do Gigi vai com Lobão, não sei se com Ricardinho, mas com Glaubert nem pensar (MENOS VOTOS PAR GLAUBERT).

Tem mais dissidentes dentro das secretarias municipais. O secretário do Meio Ambiente, Ferdinando Rocha, por exemplo, optou por César Pires e está em campo com força total por isso (MENOS VOTOS PARA GLAUBERT CUTRIM). O de Indústria e Comercio, Celso Pires, por ser irmão, também vai votar no representante do DEM.

É tanto racha que, no momento, outros nomes nem me veem à cabeça. Se levarmos em conta os votos que os migrantes tiveram em eleições passadas, por baixo o prefeito já não vai poder contar com uns 4 mil votos para Cutrim. A coisa tá feia.

PROVIDÊNCIAS

A dissidência tem levado à algumas ações que, naturalmente, até eu também tomaria. O prefeito tem fechado a porta para essa galera dentro de seu domínio absoluto. Reuniões a portas fechadas têm se tornado mais frequentes com setores da administração e a conversa tem sido sem delongas segundo quem participa e sai contando – é olho no olho e  a pergunta  é firme, tá comigo?.

A atitude tem o escopo de estancar a vazão de votos que esta turma de ‘pula barco’ ainda poderia ter dentro da administração. Coisa que, certamente, ainda vai render bem depois do dia 5 de outubro.

Se Zito não entregar um senhor de 15 mil votos à Glaubert, cuja campanha ainda não decolou dentro de Codó (continua só na base do carro de som tocando uma música composta pelo próprio prefeito e adesivos nos carros da turma da prefeitura que não pode fugir da adesivação), a coisa vai ficar feia para o chefe do Executivo, que deverá encerrar esta campanha um pouco mais liso e muito zangado com essa galera que pulou fora quando ele queria apoio total e irrestrito, o máximo de força possível em torno do seu  candidato.

GUILHOTINA AMOLADA

Já ronda na cidade que muitas cabeças vão rolar depois da eleição. Tem secretaria que vai ficar só com o nome de secretaria, tem parlamentar que nunca mais vai ter acesso àquilo que a República prefere não não ter conhecimento e tem ex-companheiros que devem se tornar , de vez, inimigos de um rei enfurecido.

Ah!, antes de fechar, um recado – seu Glaubert meu fie, continua arrochando tua caminhada nesses municípios ‘piquililiti’ que têm por aí porque aqui no Codozão, com esse racha danado, tua batata tá bem assadinha e salgada.

RECOMENDO vir fiscalizar, pessoalmente, teu apoio por aqui e não se iludir com aquelas pesquisas que a galera manda fazer pra dá uma elevada na moral do candidato. (óia aí bichão, cuma tu tá bem! élate vai ser de goleada meurimão. Tá eleito, cara).

Partindo do que ele é quando coeso, posso afirmar que o grupo político  de Zito tá só o bagaço e o bagaço, meu fie, sabe pra que serve, né?

Estuprador preso usava calcinha fio dental

Aumentar Fonte Diminuir Fonte

Neste domingo (24) o homem identificado como Denike Santos de Oliveira foi preso ao tentar estuprar uma mulher em Aparecida de Goiânia. Segundo informações, a vítima estava em sua residência cuidando do jardim e teria deixado o portão aberto, momento em que Denike entrou e a surpreendeu, chegando a entrar em luta corporal com a mesma que gritou pedindo socorro.

Foi nesse momento que o estuprador fugiu, populares perseguiu Denike e o imobilizou até a chegada da polícia. O inusitado foi que durante as buscas pessoais, o autor do fato acontecido usava uma calcinha fio-dental de cor vermelha. Denike confessou ter praticado o mesmo crime outras vezes. Ele foi levado para a Delegacia e autuado em flagrante.

Fonte: Noticiasatuaishoje.com.br/Jerry Mesquita

EMPRESÁRIO FLAGRA ESPOSA COM OUTRO NA CAMA E ESPALHA VÍDEO NO WHATSAPP

empresario-flagra-mulher-com-outro-874331

Um vídeo tomou conta dos celulares dos curitibanos por meio do aplicativo WhatsApp nesta semana. Um empresário flagrou a esposa em um quarto de motel com o amante e invadiu o local, filmando toda a ação. As imagens teriam sido divulgadas pelo próprio marido, que ficou inconformado com o flagra.

“No motel, com outro, pelada. Em um motel de quinta categoria que custa R$ 30 a pernoite. O que eu fui fazer da minha vida? Com dois filhos. Uma pessoa que eu dediquei minha vida inteira, dez anos da minha vida. Pega meu dinheiro pra ir para o motel com outro cara?”, diz o empresário, que indignado postou mensagem na rede social falando sobre o caso.

Fonte Tribuna do Piauí

Tiroteio em frente a casa de shows termina com três mortos

Três pessoas morreram na madrugada deste domingo (24), em frente a uma casa de shows, no centro histórico de São Luís. De acordo com informações policiais, um carro modelo Siena, de placas NXE-9059, passou em frente ao local onde era realizada uma festa, quando foram disparados vários tiros.

As vítimas foram identificadas como Carlos Fabrício Lima dos Santos, 24 anos, morador do São Francisco e que teria saído do sistema penitenciário de Pedrinhas na sexta-feira; Ailton Marinho Jacino, 33 anos, comerciante, e Franciana Vieira Uchoa, 40 anos, moradora da Vila Vitória, que estava vendendo bombons do lado de fora do estabelecimento.
Uma quarta pessoa, identificada como Derivan Viana Costa, 22 anos, também foi atingida por disparos, no abdomen, e foi levada para o Hospital Municipal Djalma Marques, o Socorrão I. Ele passou por cirurgia e está fora de perigo.

Fuga

Após efetuar os disparos, o carro seguiu em fuga pela Avenida dos Africanos, onde colidiu com uma moto prata, de placas OJI 4777. O motociclista foi levado para o Socorrão I. A polícia não informou o quadro de saúde dele. Até o momento, ninguém foi preso.

Powered by WordPress | Designed by: Hh Design, HostHospeda Web Hosting