Jogador do Parnahyba morre afogado

O corpo do jogador das categorias de base do Parnahyba Sport Club, Paulo Sérgio Ferreira dos Santos, 17 anos, foi resgatado das águas do rio Igaraçu por volta das 17h30 deste domingo (19). O jogador se afogou na altura do bairro do Carmo em Parnaíba, litoral do Estado.

De acordo com o major Rivelino de Moura, comandante do Corpo de Bombeiros de Parnaíba, o jovem estava tomando banho no rio na tarde de sábado quando desapareceu após se afastar do cais.

O corpo foi resgatado e levado para o Instituto Médico Legal. O resgate foi acompanhado por amigos do jogador.

Homem tenta atingir esposa e mata a própria filha com tiro de espingarda

O crime ocorreu na tarde do último sábado (18) no Povoado Descanso em Caxias. Durante uma discussão com a esposa, Wellington Balbino da Costa Silva se armou com uma espingarda para atirar na mulher, mas, o tiro acabou atingindo a própria filha, 6 anos, que morreu na hora. O acusado está foragido.

Mortes por acidentes

Na sexta-feira (17), Antonio Marcos da Silva Goes, 26 anos, morreu após colidir a moto que pilotava com uma Hilux. O acidente ocorreu no Povoado Brejinho. De acordo com informações, a vítima trafegava por uma vicinal e quando e entrou na BR 316 acabou sendo atingido pelo veículo numa colisão que acabou sendo fatal.

Na MA 127, que liga Caxias ao município de São João do Sóter, Célio Ribeiro da Silva, 63 anos e Raimundo Luzia da Silva, 37 anos, morreram num acidente envolvendo a moto que eles andavam e um veículo.

No momento da colisão, que ocorreu nas proximidades do povoado Pedras, as vítimas não usavam capacetes e a informação é que eles haviam ingerido bebida alcoólica.

Secretária Silvia Veloso visita Trigêmeas e faz a doação de enxovais completos

Secretária Silvia Veloso e as Três Marias

Secretária Silvia Veloso e as Três Marias

No Dia das Crianças a rotina do Hospital Materno Infantil em Bacabal foi alterada com nascimento de bebês TRIGÊMEOS. Durante a gravidez a mãe Dayane Steffany sempre soube que se tratava de duas crianças, mas durante a cesariana a equipe médica coordenada pelo Dr. Alexandre Neto descobriu que havia um terceiro bebê. A felicidade da família que já era em dobro, triplicou com a chegada das “Três Marias” (Maria Júlia, Maria Vitória e Maria Elicia).

Na manhã desta quarta-feira ainda na maternidade as crianças Univitelinas, ou seja, que nasceram da mesma placenta receberam a visita da Secretária de Assistência Social do Município Silvia Veloso que entregou para a mãe Dayane Steffany um enxoval completo para cada recém-nascido e os berços que foram doados pelo Prefeito Zé Alberto Veloso.

As Três Marias passaram a ser o xodó do Materno Infantil encantando médicos, enfermeiros e pacientes que não se cansam de admirar os primeiros Trigêmeos nascidos naquele hospital.

 

 

Codoense deve compor o 1º Escalão do Governo Dino

Marcelo Coelho

O Blogueiro Luis Cardoso divulgou hoje a lista com os possíveis nomes que irão compor o Primeiro escalão do governo de Flávio Dino. Entre os contemplados aparece o nome de Marcelo Coelho filho do saudoso e ex-delegado de Policia de Codó Milton Coelho o Miltinho. Codoense, Marcelo ocupa uma das secretarias do governo de Holandinha na capital maranhense. Leia a matéria:

O governador eleito do Maranhão, Flávio Dino, havia antecipado até o momento, apenas quatro nomes que irão compor a sua equipe administrativa. São eles: Marcelo Tavares (Casa Civil), Rodrigo Maia (Procuradoria Geral), Márcio Jerry (Articulação Política) e Ted Lago (Emap).

Mas o Blog revela agora quase a lista completa dos que irão governar com Flávio Dino. Como o leitor irá observar, boa parte é da nova geração e alguns colegas de Maristas, onde ele estudou.

Flavio Dino vai cumprir a promessa de que governadora com as alianças dos partidos que o ajudaram a se eleger.

Veja abaixo a relação dos nomes e cargos:

Segurança Pública – Jefferson Portela

Comunicação Social – Aline Luise

Ciência e Tecnologia – Sofiani Labidi

Fazenda – Marcellos Figeuira, atual superintendente da Receita Federal no MA, PI e CE, amigo da época de Maristas de Dino

Mulher - Laurinha Pinto

Planejamento – Simão Cirineu

Cultura – Chico Gonçalves

Desenvolvimento Social – Márcio Jardim

Trabalho – Teresinha Fernandes

Educação – O cargo será indicado pelo PDT, desde que tenha um compatível

Agricultura - Márcio Honaise

Industria e Comércio – Milton Calado

Tecnologia e Informação – Marcelo Coelho, indicado por Roberto Rocha

Igualdade Racial – Sílvio Bembem, indicado pela REDE

Saúde – Cresceu o nome do deputado federal Simplício Araújo, tendo como adjunto o oncologista Camargo Lúcio Santos, filho do ex-deputado Gervásio Santos e irmão do Juiz Gervásio Protásio. Ele, o médico foi também do Maristas.

Controladoria Geral – Larissa Abdala, também da época do Maristas.

Sejap – Dutra, tenta se viabilizar e tendo como adjunto Cézar Bombeiro

Cidades, Detran, Meio Ambiente e os demais cargos estão sendo discutidos com os partidos.

Em caso de acontecer algumas indicações que não sejam anunciadas, o Blog informa que nesta relação a margem de erro é de 2% para mais ou para menos.

Nascem trigêmeos no Materno Infantil de Bacabal

10726582_1551848021715428_1453437535_n

O Hospital Materno Infantil recebe por mês centenas de pacientes de Bacabal e de outras cidades da região. Com uma equipe de profissionais qualificados, a confiança no Materno cresceu e se estabeleceu. Esta semana a rotina do hospital foi alterada com nascimento de bebês TRIGÊMIOS. A mãe Daiane Stefany que confiou na saúde do município e na competência dos profissionais do Materno Infantil imaginava que daria a Luz a duas meninas, mas na hora do parto veio a surpresa: a equipe médica anunciou que haveria uma terceira criança. As trigêmeas que  estão em observação na Unidade de Cuidados Intermediários Neonatal do Materno devido a mãe ter apresentado complicações durante o parto irão se chamar Maria Vitória, Maria Júlia e Maria Elicia.

Blog volta ao ar

Devido a problemas com o PROVEDOR o blog do Alberto Barros esteve fora do ar por quase uma semana. Obrigado às pessoas que nos ligaram enviaram mensagens e e-mails preocupadas e reclamando por não conseguir acessar o blog. Estamos nos ajustes finais e dentro de no máximo 24 horas tudo voltará ao normal.

Codoenses são presos em Coroatá

 

001

Dois homens tentaram assaltar um estabelecimento comercial localizando no centro de Coroatá, por volta das 17h40 desta terça-feira (07/10). De acordo com a polícia, os criminosos são da cidade de Codó. Um deles, identificado como Wanderson Silva de Brito, de 18 anos, acabou sendo preso pela PM, com ele foi encontrado um revolver com seis munições, duas delas com capsulas deflagradas.

De acordo com a informação repassada à imprensa, os dois homens chegaram em uma moto Honda Titan preta, placa NNI 7503 – Codó-MA. Logo que adentraram ao estabelecimento comercial (Marlene Joais), eles anunciaram o assalto, foi quando o proprietário reagiu e houve troca de tiros. A dupla criminosa fugiu correndo para lados diferentes. Um deles tomou a moto de um mototaxista e seguiu sentido cidade de Timbiras. O outro comparsa foi preso próximo ao colégio Diocesano de Coroatá.

006

“Ele (acusado) nega porque é um direito dele, mas ele é o autor do crime, sabemos disso. Quero aqui parabenizar os policiais que efetuaram a prisão desse indivíduo, o Nunes, o Reis e o Paulo Cesar, que atuaram no caso. O comparsa conseguiu fugir em direção a Timbiras, nós já acionamos o delegado e a Polícia Militar de lá, mas não foi possível localizá-lo ainda. A moto utilizada no crime foi abandonada e mais uma vez o trabalho da polícia conseguiu prender o criminoso antes que ele conseguisse fugir”, disse o delegado Samuel Morita.

Fonte Coroatá Online

Confirmado! Chiquinho França em Bacabal em apresentação única

Chiquinho França foto II

Ele aprendeu música ouvindo um ceguinho que pedia esmolas na rodoviária de sua cidade e tocava com um cavaquinho numa afinação inventada. Outras escolas foram a vitrola da vizinha e um radinho de pilha sem antena que só pegava em cima do muro. Filho de um lavrador e uma doméstica, Chiquinho França, maranhense de Santa Inês, a 300 quilômetros de São Luís, já lançou vários CDs instrumentais e um DVD (Solos), gravado no Teatro Arthur Azevedo, na capital. E emplacou temas nas trilhas dos programas Globo Repórter e Fantástico, na Globo.
– Hoje eu vivo de música. E instrumental. E ainda no Maranhão! Chupa essa manga, cara! – provoca ele.
O repertório do virtuose Chiquinho mistura eruditos numa levada pop – como a Flauta mágica (Mozart) e a Quinta Sinfonia, (Beethoven).

– Não consigo tocar bem o que não gosto. Por isso concilio o que gosto de tocar e o que o meu público gosta de ouvir – explica.

– Geralmente, escolho as músicas no palco. As que não agradam, deixo de tocar nos shows. Não consigo trabalhar com um só ritmo, adoro fazer essa mistura de pop com erudito, rock com o choro e o baião. A troca de instrumentos dá uma mudança de sonoridade que agrada ao público.

No cardápio eclético do solista também está incluída sua porção autoral.

– Não consigo explicar minha inspiração para compor. Ela simplesmente vem. A não ser por encomenda, no caso do jingle, em que o próprio produto é a inspiração – revela.

EM BACABAL

Para os que curtem a música instrumental, Chiquinho França fará uma apresentação única em Bacabal dia 15 de outubro na Praça do Bolo. O show que faz parte do Projeto Sons e Trilhos da Secretaria de Estado da Cultura submete o público a uma viagem musical do Moderado ao Erudito. Não deixe de curtir esse momento especial para os bacabalenses. A realização é da Prefeitura de Bacabal através da Secretaria de Cultura.

 

 

ENVERGONHADOS! Foi a expressão usada por Patrícia para dizer que ela e Zé Vieira se despedem da política e vão embora de Bacabal

Se a legião de simpatizantes do deputado federal Zé Vieira  (PROS) já estava triste com a derrota de sua esposa, candidata a deputada estadual, uma mensagem em tom de decepção e despedida está deixando todos ainda mais abalados emocionalmente.
 
Através do seu perfil no Facebook, Patrícia Vieira, esposa do deputado, que obteve em Bacabal apenas 6.704 votos, fez um desabafo e anunciou que ela e Zé Vieira estão envergonhados com o resultado da votação e que irão mudar de Bacabal para outro Estado. VEJA O PRINT ABAIXO.
Já Jamille Suzart, outra derrotada nas urnas, usou o mesmo site de relacionamento para zombar da população com a célebre frase: “O POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE”. Não se sabe, porém, que ela inclui aí também a gestão do seu atual companheiro Dr. Lisboa, ex-prefeito de Bacabal.
 
Ela, pelo menos por enquanto, não se mostrou desejosa em voltar para Canavieiras, cidade da Bahia de onde saiu, casada, para vir aportar em Bacabal, terra que as famílias lhe acolheram de braços abertos, mas que, no entanto, jamais admitiriam que uma figura com o passado dela os representasse na Câmara Federal.

Fonte: Blog do Sergio Matias

Imagem mostra vítima com faca cravada nas costas após comemoração pela vitória de Roberto Rocha

Kelvin Chiang, uma das vítimas do crime que ocorreu ontem na festa do senador eleito Roberto Rocha

Kelvin Chiang recebendo os primeiros socorros

Uma das vítimas do esfaqueamento ocorrido madrugada desta segunda-feira (6), após a festa de comemoração do senador eleito Roberto Rocha, aparece nas imagens acima com uma faca cravada nas costas.

Trata-se de Kelvin Chiang, de 26 anos, que está hospitalizado junto com Alexandre Soares Matos, de 25 anos, irmão do advogado Brunno Eduardo Soares Matos, de 29 anos, que foi assassinado a facadas.

Kelvin Chiang recebeu os primeiros socorros na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Araçagi. Em seguida, foi encaminhado para o Hospital São Domingos, junto com Alexandre Soares. Os dois estão em estado grave.

Advogado Brunno Eduardo

O advogado Brunno Eduardo, que trabalhava na assessoria jurídica da campanha de Roberto Rocha e na Prefeitura de São Luís, foi ferido na região do peito e do abdômen, não resistindo aos ferimentos e vindo a óbito a caminho do hospital.O suspeito de ter cometido o crime é Carlos Humberto Marão Filho, que foi preso e encaminhado para a Delegacia do Turu. Ele negou as acusações e disse que o responsável pelo crime foi um vigia da rua. Mas um homem, que não quis se identificar, apontou Carlos Humberto como o criminoso.

A testemunha se escondeu em um buraco e presenciou o crime. Ele contou à polícia que trabalhava desmontando a estrutura de som, quando ouviu o irmão do advogado, Alexandre Soares, pedir socorro. Foi então que acionou a polícia e levou as vítimas para o hospital.

A polícia trabalha também numa possível participação de um outro elemento, que teria ajudado Carlos Humberto Marão a esfaquear as vítimas.

Powered by WordPress | Designed by: Hh Design, HostHospeda Web Hosting