Doralice Veloso será homenageada pela Assembleia Legislativa do Maranhão

DSC_0442

Para os bacabalenses, a chegada de mais um Dia Internacional da Mulher terá significado especial. Ás vésperas do dia 8 de março, data que homenageia as mulheres, a Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão aprovou Resolução que concede medalha à Doralice Veloso, atual Secretária Municipal da Mulher de Bacabal. O Projeto de Resolução Legislativa, que originou a indicação, é de autoria do deputado estadual Roberto Costa.

 

Doralice Veloso da Silva, ou simplesmente Dora, como é carinhosamente conhecida, tem forte atuação política em Bacabal, onde foi vereadora por cinco mandatos consecutivos. Em todos os mandatos deixou a sua marca ao desenvolver importantes Projetos de Lei para a cidade. O trabalho social e o trabalho pelas mulheres são outros pontos fortes que remetem às contribuições de Doralice na sociedade bacabalense.

 

Em data, que ainda será definida pela Assembleia, Doralice Veloso receberá a Medalha do Mérito Legislativo Manoel Beckman, a maior honraria do Poder Legislativo do Maranhão.

Deputado Rigo Teles assume presidência da Comissão de Orçamento da Assembleia

O deputado Rigo Teles (PV) foi eleito, por aclamação, pelos parlamentares que formam os blocos do poder Legislativo estadual, como o novo presidente da Comissão de Orçamento, Finanças, Fiscalização e Controle da Assembleia Legislativa do Maranhão. Rigo é um dos deputados com larga experiência, exercendo o quinto mandato (decano da Casa).

 

A Comissão de Orçamento é uma das mais importantes da Assembleia Legislativa. Dentre as principais atribuições, a Comissão será responsável pela discussão das metas do orçamento do governo do Estado para 2015, calculado em mais de 15 bilhões.
Ao agradecer a eleição, Rigo Teles prometeu que durante a discussão das diretrizes orçamentárias do Executivo, será dada prioridade para o remanejamento de recursos financeiros das secretarias, para investimentos em benefício da população do Maranhão.
O parlamentar prometeu dedicar parte do tempo de suas atividades parlamentares no poder Legislativo para participar das reuniões da Comissão de Orçamento, que acontecem todas as quartas-feiras, na sala de Comissões da Assembleia Legislativa.
Para Rigo Teles, a meta é integrar os poderes Legislativo e Executivo, e analisar com responsabilidade a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). “Nossa meta maior será remanejar recursos para investir na saúde, educação, infraestrutura e segurança pública”, afirmou.

Timbiras e o Cúmulo do Absurdo

O CÚMULO DO ABSURDO.

POR: IVANILTON FRAZÃO

O PAC (programa de aceleração do crescimento) do governo federal, veio como o próprio nome prenuncia, para acelerar o crescimento/desenvolvimento em pequenos municípios como Timbiras.

Vários são os municípios por este Brasil gigante que pleiteiam, muitas das vezes sem êxito, o envio de uma “máquina” para suas prefeituras; Timbiras, depois de várias tentativas de administrações anteriores, conseguiu três máquinas do PAC: 01 Retro-Escavadeira, 01 Caminhão-Caçamba e 01 Moto-Niveladora Patrol, fato causador de inveja para gestores de outros municípios.

O cômico e que todos precisam saber, é que estas máquinas “existem” para trabalhar em prol das comunidades; promovendo, assim, o desenvolvimento no município, gerando “emprego e renda”, “coisa” que não está acontecendo entre nós, pois as referidas máquinas vivem paradas, enquanto as estradas vicinais ligando importantes centros produtores estão isolados, visto que onde havia uma “péssima estrada” no passado, agora só existem “crateras”. Bairros como Olaria, Destino, Horta, São Sebastião, etc. possuem ruas e avenidas intrafegáveis, enquanto as “máquinas” descansam em paz.

maquinas

É preciso que nossa comunidade saiba que pela “cessão” das benditas “máquinas”, o governo federal cobra o mínimo de 100 (cem) horas/mês de trabalho, exatamente para fazer valer o nome do programa “PROGRAMA DE ACELERAÇÃO DO CRESCIMENTO”, o cúmulo do absurdo, é que, aqui em Timbiras, as máquinas não fazem nem a metade do tempo “mínimo”, embora tenha serviços para fazer mais que o mínimo. E por que estão paradas então? Você, leitor, deve está se perguntando.

Saiba que a manutenção das máquinas, bem como possíveis consertos, são de responsabilidade do Gestor Municipal e é “bem aí” que está o grande “entrave”, pois a administração “alega” não dispor de “recursos” para que as máquinas possam “operar”.

Imaginem que no passado, os prefeitos precisavam “contratar” máquinas de terceiros, fazer a manutenção e ainda alimentar o operador e técnicos. Hoje, temos as máquinas, pessoas treinadas para operar, em quaisquer dos serviços necessários, mas por falta de “combustível” as máquinas estão expostas “para ostentação”.

Saibam ainda que, sem as informações de uso regular das máquinas, estas podem ser transferidas para outro município, onde realmente elas cumpram o objetivo do programa e aí Timbiras vai ficar “chupando o dedo”. Aos apadrinhados da administração central fica o alerta, “as máquinas” são para uso da “comunidade” e não para atendimento de “favores político-partidários”. Chega de tanto absurdo

Secretário de Infraestrutura garante recuperação da MA 026 entre o KM 17 e Timbiras

Reunião com o Secretário de Infraestrutura Clayton Noleto

Reunião com o Secretário de Infraestrutura Clayton Noleto

São apenas 17 km entre a BR 316 e a cidade de Codó que poderiam ser percorridos de forma tranquila e rápida. Ocorre que o péssimo estado de conservação da principal via de acesso ao município acaba multiplicando o tempo que os condutores de veículos levam para completar o trajeto. São verdadeiras crateras que além de causar prejuízos aos motoristas, aumentam os riscos de acidentes para quem precisa trafegar todos os dias pela MA.
Na semana passada dezenas de pessoas entre taxistas, motoqueiros e condutores de veículos de carga utilizaram o Programa Cidade Noticias (FCFM) para cobrar das autoridades a solução do problema. Via telefone ao vivo alguns chegaram até a mencionar a possibilidade de interditar a rodovia.
Em contato com o deputado estadual César Pires, o Programa Cidade Noticias obteve do parlamentar a garantia de uma audiência com o novo Secretário de Infraestrutura do Estado Clayton Noleto para tratar do assunto o que acabou se confirmando na tarde desta terça-feira numa das salas do Palácio Henrique Dela Roque.
Em quase uma hora de conversa, Clayton Noleto se mostrou bastante solícito e garantiu que atenderá as reivindicações do deputado Cesar Pires que segundo ele representa o desejo do povo daquela região.
“Já temos conhecimento da situação e comungamos da mesma preocupação do deputado César Pires e dos codoenses e vamos procurar solucionar esse problema o mais breve possível. Neste primeiro momento vamos garantir a restauração dos trechos danificados melhorando o tráfego e amenizando o problema” pontuou Noleto.
Durante o encontro o Secretário da SINFRA nos adiantou em primeira mão outra boa noticia. Trata-se da reconstrução total dos 64 quilômetros da MA que liga o KM 17 até o povoado Triângulo uma reivindicação antiga do deputado César Pires. O projeto orçado em mais de R$ 75 milhões encontra-se pronto e será levado ao conhecimento do governador Flávio Dino para que os recursos possam ser viabilizados, já que o novo governo trabalha com o orçamento aprovado no ano passado.
“Outra preocupação do governo é com o trecho entre o KM 17 e o povoado Triângulo, são 64 km que não suportam mais reparos e precisam ser totalmente restaurados. Como estamos trabalhando com o orçamento aprovado no governo anterior precisamos com urgência encontrar a melhor maneira de concluirmos esse projeto. finalizou o Secretário da SINFRA.
Presente na reunião o deputado César Pires disse que saiu satisfeito com o que ouviu do novo Secretário.
“Primeiramente quero agradecer ao Secretário Clayton Noleto pela receptividade e dizer que saio daqui muito feliz após ouvir dele a garantia de que as nossas reivindicações que refletem o desejo dos codoenses serão atendidas. Isso é uma demonstração de que os interesses do povo estão acima de nossas cores politicas e vamos permanecer atentos no que diz respeito aos interesses do povo codoense e do Maranhão” finalizou Pires.

Justiça foi feita: Alberto Filho é reconduzido ao cargo de deputado federal

alberto filhoApós julgar e rejeitar por unanimidade o Agravo Regimental com pedido de Ação Cautelar que havia sido dado entrada pelos advogados de Deoclides Macedo, ex-prefeito de Porto Franco, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) devolveu ao parlamentar bacabalense o mandato que conquistou nas urnas.

A sessão foi realizada na noite desta terça-feira (3), em Brasília.

No final do ano passado, quando uma liminar favorável ao deputado foi revogada, sua assessoria jurídica emitiu nota à imprensa esclarecendo que a decisão, monocraticamente tomada, pelo Ministro Dias Tófoli, de validar os votos de Deoclides Macedo (PDT) carecia de decisão definitiva, uma vez que, o que decidiu o referido Ministro Presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), era em caráter liminar,  e tinha por objetivo resguardar decisão futura que poderia vir a beneficiar o recorrente, como de fato acabou acontecendo nesta terça-feira (3).

Deste modo, Alberto Filho, já diplomado como Deputado Federal eleito mantém o seu novo mandato outorgado pelo povo maranhense nas eleições de 2014.

Atuaram na causa os advogados Carlos Sérgio, Bertoldo Rego e Ilanna Praseres.

Em Timbiras o atual prefeito terá o pai como adversário.

A situação é tensa na família do atual prefeito de Timbiras-MA, Fabrízio Araújo. Nas próximas eleições, seu adversário deverá ser o próprio pai, o ex-prefeito de Timbiras Chico do Foto. Chico vai tentar eleger Nilsenia Gomes e não esconde de ninguém que quer “derrubar” o filho.

O blog do nosso parceiro Leandro de Sá conseguiu uma entrevista exclusiva com Chico do Foto que faz esclarecimentos bombásticos.

Questionado sobre o motivo da mágoa com o filho, o ex-prefeito de Timbiras respondeu: “Não, eu não tenho mágoa dele. É que ele resolveu me tirar não sei por que. Ele me tirou do governo dele. Tirou eu, tirou minha esposa, tirou outras pessoas ligadas a mim, botamos ele lá dentro. O povo votou, mais foi um pedido meu”.

Chico do Foto ainda desaprova o trabalho do filho como prefeito de Timbiras. Elegendo sua candidata ele confessou ao jornalista Leandro De Sá: “pior do que meu filho ela não vai ser”.

“Então hoje eu não posso mais acompanhar meu filho, mas também não vou impedir quem quiser acompanhá-lo. Vou fazer uma parceria para eleger ela (Nilsenia Gomes) ali dentro e quando ela for prefeita eu tenho certeza que pior do que o meu filho Fabrízio ela não vai ser não”, disse Chico do Foto.

Do blog do De Sá
A

Foragido de Pedrinhas morre em confronto com a polícia

O acusado de chefiar quadrilha de assalto a bancos, Josafá Ferreira dos Santos, vulgo Fã, natural de Teresina, que estava foragido da Penitenciária Pedrinhas de São Luís-Ma, foi morto em confronto com policiais civis em Imperatriz-MA, neste domingo(01).

De acordo com portais de notícia da cidade, Fã estava em um hotel quando os policiais da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), de São Luís, chegaram ao local e deram voz de prisão ao acusado.

O delegado Thiago Bardhal declarou que os policiais teriam sido recebidos a balas e por isso revidaram acertando Fã, que morreu ainda no local.

Josafá era acusado de chefiar uma quadrilha especializada em explosão de caixas eletrônicos na região de Santa Inêz. A polícia já fazia o monitoramento desde a cidade de Grajau.

Com o acusado foi encontrado um revólver calibre 38 e uma identidade falsa.

Prefeito Zé Alberto divulga nota de pesar pelo falecimento de Nely Berredo

Nota de Pesar

 

O Prefeito de Bacabal José Alberto Oliveira Veloso vem por meio desta manifestar o seu profundo pesar pelo falecimento de Nely Berredo Araújo ocorrido na tarde desta segunda-feira em São Luís. “Neste momento de dor quero me solidarizar com a família Berredo em especial a Eliane Veloso (Filha) e a empresária Giselle Veloso (Neta de Dona Nely). Deixo aqui o meu abraço e votos de que nosso Deus todo poderoso os confortem”.

 

Bacabal 02/03/2015

José Alberto Oliveira Veloso

Prefeito de Bacabal

NOTA DE PESAR

O Prefeito de Bacabal José Alberto Oliveira Veloso decreta luto oficial por três dias e vem de público se solidarizar com a família Florêncio pelo falecimento do empresário Raimundo Florêncio, grande desbravador do nosso município e empreendedor no ramo de transportes. “Perdemos um grande amigo de longas datas, um colaborador para o desenvolvimento de Bacabal. Nos solidarizamos com a família neste momento de dor. Deixo meu abraço e votos de que nosso Deus os confortem”.

José Alberto Oliveira Veloso

Prefeito de Bacabal.

Divulgado resultado da Operação Cocais

As polícias Civil, Militar do Piauí e Maranhão e Polícia Rodoviária Federal do Maranhão divulgaram o resultado da Operação Cocais. A ação foi deflagrada, na última quinta-feira (26), em Codó, Caxias, Timon e Peritoró no Maranhão, que resultou na recuperação de 13 veículos que foram clonados, muitos dos quais eram de Teresina.

A inspetora Cinara Tales, da PRF-MA, explicou que a inteligências da Polícia Civil e da PRF tinham investigado e encontrado pessoas que tinham carros que não eram compatíveis com suas rendas na cidade de Codó e trocavam de veículos semanalmente.

O delegado da Polícia Civil do Piauí, Riedel Batista, disse que os documentos utilizados pela quadrilha foram roubados das agências do Detran-PI e que isso dificultava a identificação de um documento falsificado, porque as cédulas eram verdadeiras.

O delegado regional de Timon, Antonio Valente Filho, disse que a operação comprova que o Maranhão é uma rota para carros roubados por conta da facilidade da fuga de criminosos. “Oito pessoas foram conduzidas à delegacia algumas ficaram presas e outras foram liberadas, porque foi comprovado que compraram o carro de boa fé, num valor próximo ao de mercado”.

Segundo o delegado Willame Costa informou que as investigações continuam para identificar a parte da quadrilha que realiza os roubos, principalmente em Teresina.


Relação de carros apreendidos:

Honda Civic (sucata) – placa ASF-6427- PR roubado em 2013, no Centro de Teresina

Corolla cor prata – roubado em Fortaleza-Ce

Ecosport cor branca – placa OWY-6481 roubado em Guarulhos-SP em 2014

Ford Focus – roubado na avenida Presidente Kennedy – Teresina em 2014

Saveiro cor vermelha roubado no residencial Francisca Trindade e, 2014

Fox cor vermelha roubado no conjunto IAPC em 2015

Fiat Uno cor vermelha roubado em 2012 na av. Maria Antonieta Bulamarque em Teresina

Sandero cor vermelha – roubado na av. Nossa Senhora de Fátima em Teresina

Ecosport cor cinza – roubado em 2014 em Goiania

Fox cor cinza roubado em 2014 roubado na av. Homero Castelo Branco em Teresina

Honda Civic cor cinza roubado em 2014 no bairro Morada do Sol em Teresina

Gol cor vermelha está em análise pela polícia

Astra em análise pela polícia

Powered by WordPress | Designed by: Hh Design, HostHospeda Web Hosting