Prefeitura de Bacabal inicia o asfaltamento de ruas no entorno do Terminal Rodoviário.

Sequence 08.Still003

A buraqueira que incomodava quem precisa circular todos os dias nas imediações do Terminal Rodoviário de Bacabal está dando lugar a uma nova paisagem. Após o feriadão o governo município iniciou a pavimentação asfáltica de todo o espaço no entorno do terminal e de ruas que dão acesso ao local. Sequence 08.Still006

Estão sendo asfaltadas as ruas Padre Carvalho entre a BR 316 e a rua Gonçalves Dias e toda a travessa Carlos Pereira. O Secretário João Carvalho que acompanha os trabalhos informou que tão logo as condições climáticas permitam, outras dezenas de ruas serão asfaltadas.

 

 

Polícia mata menor infrator Galego e outro comparsa em Bacabal

GALEGO12

Uma megaoperação comandada pelo Tenente-coronel PM Egídio, comandante do 15º Batalhão de Polícia Militar de Bacabal e pelo Dr. Carlos Alessandro, Delegado Regional de Polícia Civil, após várias denúncias e investigações do Serviço de Inteligência (SI) e Agentes da Polícia Civil que davam conta que o menor das iniciais V.B.S., de 17 anos, conhecido no mundo do crime por “Galego” em companhia de Éder Araújo Ferreira, 21 anos, estariam armados e usando substâncias tóxicas na beira de um lago, no Bairro Novo Bacabal.

Gelego estava em liberdade, após ter cumprido pena na unidade de recuperação para menores na capital do Estado, após assassinar na madrugada do último dia 20 de janeiro, o jovem Gledyson Gomes Vieira, 19 anos, que no momento em que foi morto, estava sentado na porta da sua casa e conversava com um amigo quando Galego passou numa bicicleta. Ao ouvir os jovens conversando, Galego retornou e perguntou se falavam da sua pessoa. Os mesmos responderam que não. Mesmo assim, friamente, atirou mortalmente na cabeça de Gladyson que veio a óbito. Gladyson, não tinha passagem na Delegacia e tinha contrato com o time do Mogi-Mirim de São Paulo.GALEGO1

 

Segundo informações do pai de Gladyson, Galego vinha mandando mensagens e o ameaçando de morte e que o mataria até o final de semana.

Ao perceberem a presença da polícia, Galego e Chuta Lata reagiram contra as guarnições, que revidaram, sendo os mesmos alvejados, vindo a óbito. Em poder dos mesmos a polícia apreendeu dois revólveres, calibre.38 e várias munições.

 

Galego, sempre andou armado e apesar de jovem, sempre impunha  respeito no meio em que convivia, sendo considerado de alta periculosidade, até mesmo pelos seus comparsas que o temiam.. Apreendido algumas vezes, sempre que em liberdade voltava a cometer delitos.

 

Apreensões de Galego

No dia 06 de novembro de 204, foi apreendido por policiais miliTares, acusado de tentar homicidar um jovem conhecido por “Paulinho”, que foi atingido por três disparos. Galego teria em sua lista várias pessoas para matar, inclusive um apresentador de televisão.

 

No dia 06 de dezembro de 2013, foi apreendido com um revólver, calibre. 38, com 02 (duas) munições intactas.

 

No dia 23 de dezembro de 2013, também foi apreendido por policiais militares no Bairro Cajueiro, Bacabal, quando em companhia de 05 (cinco) comparsas se preparavam para fazer um arrastão na cidade.  Com os mesmos a PM encontrou uma Pistola, 7.65mm, com 08 (oito) munições intactas e 04 (quatro) celulares. Todos estavam homiziados numa residência e no momento da abordagem usavam uma substancia que aparentemente seria maconha. Galego apesar da pouca idade era acusado de tentativa de homicídios, homicídios, roubos e implantar o terror na cidade de Bacabal e conhecido por ser destemido, frio e calculista, sempre agindo com violência.

Fonte: Blog do Sergio Matias

“Estou preparado para governar o Maranhão”, diz senador Lobão Filho

Foto: Flora Dolores

Recebido com entusiasmo por lideranças políticas de todo o estado, o senador Lobão Filho (PMDB), pré-candidato ao Governo do Estado, afirmou ontem, durante o ato político-partidário realizado na Assembleia Legislativa, estar preparado para assumir o Executivo, que até o mês de dezembro será comandado pela governadora Roseana Sarney (PMDB).

Lobão desembarcou no início da tarde de ontem no Aeroporto Marechal Hugo Machado, para dar início à corrida política rumo à eleição de outubro. Foi recepcionado por mais de 100 prefeitos, vice-prefeitos, centenas de vereadores, por todos os deputados estaduais governistas, deputados federais e lideranças da base. Foi o primeiro ato político do senador no estado após ter sido anunciado como pré-candidato do grupo, há exatos 17 dias. A mobilização da classe política tomou o auditório Fernando Falcão, corredores e o estacionamento da Assembleia. Representantes de todas as regiões do estado participaram do ato. Hoje, o senador iniciará uma série de reuniões com representantes de partidos políticos.

O pré-candidato afirmou ter recebido com bastante expectativa e entusiasmo a missão de representar o grupo político na eleição majoritária. “Estou formado e preparado para governar o estado do Maranhão. Tenho uma caminhada política de mais de 30 anos, conheço os municípios, conheço o nosso estado. Também tenho energia, vontade, e o desejo de fazer a diferença no nosso estado. Nós damos a largada hoje para a vitória. Vamos ganhar esta eleição”, afirmou.

Mudança – Lobão Filho também afirmou que uma vez eleito, será responsável por elevar a administração pública a um modelo empreendedor. “Há um sentimento de mudança e de renovação no Brasil inteiro e quero dizer a todos vocês com a absoluta tranqüilidade, que eu sou verdadeiramente esta mudança, faço parte disso. Vamos quebrar um paradigma administrativo e encarar o Governo do Estado de uma forma empreendedora, empresarial, estipular metas e alcançar resultados dentro da administração. Essa é a minha característica e é o que eu represento”, completou.

Lobão Filho pregou uma campanha política de discussão de idéias e rechaçou compactuar com qualquer tipo de “baixaria”, segundo ele, proposta por adversários. Também provocou a oposição, que classificou ter andado de “salto alto”, antes do anúncio de sua pré-candidatura. “Quando desembarquei no aeroporto e fui recebido com esse calor por toda a classe política, tive a certeza de que venceremos essa eleição. Vi lideranças de todo o estado, prefeitos e ex-prefeitos de inúmeros municípios, que nos aguardavam no aeroporto. E aqueles, que andavam de ‘salto alto’ e que cantavam vitória antes do tempo, agora devem estar em completo desespero. Chegamos para vencer esta eleição”, finalizou.

Mais

Em seu pronunciamento, o pré-candidato Lobão Filho reconheceu a importância política do ex-presidente da República, José Sarney (PMDB) e da experiência administrativa da governadora Roseana Sarney (PMDB). “É impossível vislumbrar governar um estado do tamanho do Maranhão, sem contar com o apoio do presidente Sarney. É um erro terrível e uma falta de maturidade gigantesca, pensar em governar o estado sem ouvir a experiência de Roseana”, enfatizou

Educação se faz assim…

Escola Antes da reforma

Escola Antes da reforma

Escola depois da reforma

Escola depois da reforma

Em pouco mais de 1 ano de administração, o novo governo de Bacabal conseguiu transformar a realidade da educação do município. Salários foram atualizados, débitos deixados pela gestão anterior foram pagos e reajuste salarial foi concedido a algumas categorias que compõem a pasta. Além desses incentivos, a estrutura de muitas escolas foi toda refeita como é o caso da Pré-Escola Maria Marques Fabricio deixada completamente abandonada. No prédio que lembra mais uma galpão, funcionava apenas uma sala de aula e uma cozinha pequena. Depois da reforma a unidade escolar ganhou novos banheiros com acessibilidade, 03 salas climatizadas, 01 refeitório, 01 cozinha e uma ampla área onde  deverá ser utilizada para lazer. 

JOVEM MORRE APÓS SER ATINGIDA POR UMA CARRETA NA BR 226 PRÓXIMO A PRESIDENTE DUTRA

Jordania-Nunes-01

Jordania Nunes

Mais um grave acidente ocorreu na BR-226, nas proximidades do Povoado Centro do Salú, município de Graça Aranha, onde resultou na morte da Jovem Jordânia Nunes da Costa (18 anos).

De acordo com informações da Policia Militar, o acidente ocorreu por volta das 22h30min desse domingo (20/04), quando a jovem Jordânia, e uma amiga identificada como Valeria Silva e o namorado de Jordânia, retornavam para Presidente Dutra em uma moto Honda Biz, quando uma carreta realizou uma ultrapassagem pelos jovens e ao retornar para pista, o final da carreta pegou na motocicleta causando o grave acidente e vitimando fatalmente a jovem.

Após o acidente a Polícia Militar foi acionada junto com a ambulância da cidade de Graça Aranha, onde atenderam a ocorrência e fizeram os primeiros socorros às vitimas. Ainda de acordo com a PM, a jovem Valeria sofreu fratura em 4 costelas e o namorado de Jordânia sofreu ferimentos leves, porém não correm risco de morte.

A Jovem Jordânia veio a óbito ainda no local do acidente. A jovem estudava na cidade de Teresina e iria voltar às aulas hoje (21/04). Ainda de acordo com a PM o motorista da carreta fugiu do local e não prestou socorro às vitimas, e ate o momento não se tem pistas sobre o autor do acidente.

O corpo da jovem esta sendo velado na residência da família na Avenida Tancredo Neves, no bairro Vila Militar em Presidente Dutra.

Fonte Malagueta Notícias

Grupo político liderado pelo prefeito de Olho D’Água das Cunhãs, Rodrigo Oliveira, se reúne para recepcionar o deputado Alberto Filho

Alberto Filho - Olho Dágua INo sábado de aleluia o deputado federal Alberto Filho (PMDB) esteve mais uma vez na cidade de Olho D’Água das Cunhãs-MA onde foi recepcionado pelo presidente da câmara de vereadores Edilson Magalhães Oliveira (PSL) que na oportunidade representava o prefeito Rodrigo Oliveira (DEM).

Em seguida o parlamentar participou de um almoço com diversas lideranças políticas, amigos e dez dos onze vereadores do município. Antes do almoço o deputado fez um breve pronunciamento para agradecer a recepção calorosa e falar um pouco sobre os bastidores da política  estadual que tem atualmente como destaque a escolha do senador Lobão Filho como pré-candidato ao Governo do Maranhão pelo PMDB. Ele também falou sobre seu trabalho no Congresso Nacional, citando inclusive os efeitos positivos que têm surtido em benefício do município de Olho d’Água das Cunhãs, como, por exemplo, algumas emendas de sua autoria destinadas para melhoramento da infraestrutura na sede do município e na zona rural.

O vereador Edilson Oliveira Magalhães (PSL)  também fez uso da palavra, Goião parabenizou o deputado pela vista e ratificou as palavras do parlamentar dizendo que Alberto Filho é um parceiro do município e sempre tem colaborado com emendas para Olho D’Água das Cunhãs e, por isso, merece continuar sendo o legitimo representante da cidade na câmara federal.

 

Aluísio Holanda, ex-prefeito, atual secretário municipal e esposo da vice-prefeita, Lúcia Lima, esteve presente e ressaltou a luta e o empenho que todos tiveram em prol do nome de Alberto Filho na campanha eleitoral de 2010. O ex-prefeito foi enfático ao afirmar que continuará apoiando e trabalhando para que o deputado possa desenvolver um bom trabalho durante mais quatro anos.

Alberto Filho sendo recepcionado por lideranças politicas

Alberto Filho sendo recepcionado por lideranças políticas

 

O jovem Wando Gastão foi outro que aproveitou o ensejo para agradecer ao deputado dizendo que Alberto Filho, além de ajudar Olho D’Água das Cunhãs, sempre retorna ao município e que, por diversas vezes, foi atendido pelo parlamentar em seu gabinete em Brasília.

Informações de Antonio Filho  e Cleber Lima

 

CASAL DE EMPRESÁRIOS É SEQUESTRADO EM SANTA INÊS

júnior do peixe

Casal que foi sequestrado

Na manhã deste domingo (20), por volta das 8h45, o empresário conhecido como Júnior do Peixe e sua esposa Jaquelane foram vítimas de sequestro. Segundo informações, o casal foi visto tomando café em uma panificadora localizada no centro de Santa Inês. Testemunhas também relatam que em seguida os dois foram vistos entrando no carro, uma SW4 de cor branca que foi seguida por outros dois automóveis.

As câmeras de segurança da residência do empresário, localizada no Bairro Jardim NovaEra, registraram a chegada do casal às 8h55, já acompanhados por dois elementos, um deles apontava a arma nas costas da esposa de Júnior e entraram no interior da casa de onde levaram joias, dinheiro e alguns objetos. As chaves de outro veiculo que estava na garagem também foram levadas. O casal novamente acompanhado pelos dois bandidos retornou à SW4 tomando rumo ignorado.

Logo após a polícia ter sido comunicada do fato, investigadores foram acionados. A Secretaria de Segurança Pública, disponibilizou um helicóptero do GTA e a polícia se mobilizou para conseguir prender os bandidos e libertar o casal.

A seguradora do carro das vítimas rastreou o veículo por volta das 12h30 próximo a cidade de Pedreiras. Uma barreira foi montada para interceptar os bandidos, mas antes disso, os elementos liberaram as vítimas e o carro nas proximidades e fugiram.

O casal foi até uma delegacia de Pedreiras onde foi feito um Boletim de Ocorrência e prestadas mais informações, em seguida, os dois retornaram para Santa Inês.

O caso continua sendo investigado…

Fonte Santa Inês Agora

Social: Prefeitura de Bacabal entrega novo Restaurante do Povo

REST DO POVO

Restaurantes Populares são Unidades de Alimentação e Nutrição que têm como princípios fundamentais a produção e a distribuição de refeições saudáveis, com alto valor nutricional, a preços acessíveis, para as pessoas que estão em situação de insegurança alimenta. Preferencialmente estes restaurantes devem ser construídos em grandes centros urbanos de cidades com população superior a 100.000 (cem mil) habitantes.

RESTAURANTE DO POVO

Apesar de já ter assegurado para Bacabal o programa “Cozinha Solidária” em parceria com o governo federal para a construção de um restaurante onde será fornecida alimentação gratuita à famílias pobres, o prefeito do município Zé Alberto Veloso estabeleceu uma meta de entregar quatro Restaurante do Povo mantidos com recursos do município até o final do seu mandato. O primeiro foi inaugurado em 2013 no Centro Cultural e fornece atualmente 700 refeições por dia ao preço simbólico de R$ 2,00.

O segundo Restaurante do Povo foi entregue dia 17 de abril de 2014 data de aniversário de 94 anos de emancipação politica do município de Bacabal. Mais amplo, o restaurante construído na Vila Frei Solano produzirá 1000 refeições por dia e beneficiará famílias que residem na região periférica, residencial Terra do Sol e na zona rural. O programa de combate à fome desenvolvido pelo Governo Agora Sim já está sendo apontado como um dos mais promissores do estado.

“ Entregamos quatro novas UBSs, ampliamos o abastecimento de água na Vila São João, entregamos escola na zona rural e agora estamos aqui entregando ao povo essa obra maravilhosa que é este restaurante. Vamos construir quatro Restaurantes do Povo, já entregamos dois e até o final do nosso governo entregaremos o restante” disse com entusiasmo o prefeito Zé Alberto Veloso.

O almoço que simbolizou a entrega do novo restaurante contou com a presença do senador João Alberto, do deputado federal Alberto Filho e vereadores.

 

LANÇADO SELO PERSONALIZADO DE BACABAL

Sequence 07.Still001

Na manhã desta quinta-feira(17) data em que se comemora os 94 anos de fundação de Bacabal, foi realizada enfrente ao prédio da prefeitura municipal a Solenidade Oficial Comemorativa com a presença de varias autoridades politicas e eclesiásticas. Após a execução dos hinos nacional e municipal, o evento foi aberto com um Culto “Ecumênico” em que teve a participação do Bispo Dom Armando Martins e do Pastor Walbert da Igreja Assembleia de Deus. No palanque composto por personalidades como o senador João Alberto, o deputado federal Alberto Filho e o anfitrião Zé Alberto veloso prefeito da cidade, encontrava-se um personagem especial, o quase centenário Zé Bicudo que testemunhou praticamente toda história de Bacabal. Ainda lúcido apesar dos 95 anos, Zé Bicudo foi convidado a quebrar o protocolo e parabenizar a Princesa do Mearim pela passagem de mais um aniversário. “Sou filho de três cidades: nasci em São Luis Gonzaga, me registrei em Viana e passei a viver em Bacabal a cidade do meu coração que hoje está de parabéns” disse Zé Bicudo ladeado do senador João Alberto.

MOMENTO HISTÓRICO

Mas o ponto alto da solenidade foi o lançamento do “Selo Personalizado e Carimbo Comemorativo dos 94 Anos de Emancipação Politica de Bacabal.”

O Ministério das Comunicações e os Correios lançam Carimbos comemorativos com o objetivo de homenagear e divulgar os vultos históricos, as instituições, as datas comemorativas e importantes campanhas educativas, registrando assim, a importância daqueles que ajudam a construir a história do nosso País. O Selo Personalizado dos 94 anos de Bacabal circulará no Brasil inteiro e no exterior por meio da sua imagem e legenda. O selo é composto por duas partes:

A primeira contém a imagem da Bandeira Nacional e o Mapa do Brasil formado por flores de ipê, trazendo a inscrição Brasil.

Na segunda traz na parte central a logomarca da Prefeitura de Bacabal, com a inscrição “Bacabal 94 Anos” e abaixo a imagem da Igreja de Santa Teresinha. Já na borda, traz a inscrição “Prefeitura Municipal de Bacabal, Correios/Bacabal- Ma- de 17/04 a 16/05/ 2014.

Este carimbo levará o nome do município de Bacabal para as coleções de numerosas Instituições Ilustres e Colecionadores que compõem a Filatelia Nacional e Internacional.  O selo comemorativo de Bacabal ficará na Agência dos Correios do município até o dia 16 de maio de 2014, e será utilizado na carimbação de todas as correspondências postadas na referida agência, levando assim o nome do município de Bacabal para o Brasil e o mundo.

A “Obliteração” do selo foi oficializada pela Gerente Regional de Vendas dos Correios de Santa Inês Eliene Mendes Rodrigues que representou o Diretor Regional dos Correios no Maranhão José de Lima Brandão, pelo Assessor de Vendas dos Correios Eldes Mota Viana, pelo Coordenador de Vendas dos Correios de Bacabal José Ferreira Sousa, pela Atendente Comercial Comercial dos Correios de Bacabal Maria Helena, Márcio Aurélio Gerente dos Correios de Bacabal e pelo Prefeito de Bacabal Zé Alberto Veloso.

 

 

Bacabal: Madre Rosa é Campeão do Interbairro 2014

Campeão Interbairros

A segunda edição do Interbairros promovido pelo Governo Agora Sim através da SEDEL foi marcada por grandes emoções. Ao longo da competição as 43 agremiações inscritas balançaram as redes 192 vezes, média de 3,2 gols por partida nos 61 jogos que envolveram 1.075 atletas.

Este ano a premiação também chamou a atenção. Foram R$ 10.000,00 em dinheiro, medalhas e troféus.

Na noite da quarta-feira (16) no estádio Correão foi realizada a última rodada da competição. Disputando a terceira colocação contra o bairro Trizidela, o São Lucas levou a melhor e venceu por 1 X 0 ficando com o troféu, medalhas e R$ 1.500,00.

Já a equipe ribeirinha na quarta colocação levou medalhas e R$ 1.000,00 em dinheiro.

É CAMPEÃO!!!

Equipe Madre Rosa

Equipe Madre Rosa

Na partida principal Madre Rosa e Cajueiro travaram um duelo de gigantes  na briga pelo titulo de campeão. Dono da melhor campanha o Madre Rosa justificou a campanha impecável com 100% de aproveitamento. Aos nove minutos de jogo Francinaldo fez 1 X 0. Bilinha aos 23 minutos ampliou e Marcelo no começo do segundo tempo definiu o jogo fazendo 3 X 0 Madre Rosa e conquistando o titulo de campeão Interbairros 2014.

A equipe vencedora faturou R$ 5.000,00 mais medalhas e troféu.

Já o cajueiro vice-campeão levou R$ 2.500,00, troféu e medalhas.

 

Powered by WordPress | Designed by: Hh Design, HostHospeda Web Hosting