Operação conjunta apreende drogas, armas e munição na zona rural de Aldeias Altas

Uma operação conjunta entre as policias militar e civil terminou nesta segunda-feira (29), com a prisão de um homem acusado de envolvimento com o tráfico de entorpecentes no município de Aldeias Altas. Drogas, armas e munições foram apreendidas.

Os policiais chegaram até o acusado, no Povoado Centro dos Borges, após o trabalho do serviço de inteligência do 2° BPM. Ele foi identificado como Francisco das Chagas Oliveira Silva, conhecido por Padeirinho, 44 anos.

No momento da prisão foram apreendidas 4 armas, sendo um revólver calibre 32 e outro calibre 38, dois rifles e uma espingarda, além de uma grande quantidade de munições.

Também foram apreendidas 7 pedras de crack e uma pequena porção da droga, além de 645 gramas de maconha e quase R$ 3 mil em dinheiro e uma motocicleta.
Padeirinho foi encaminhado para a DEPOL em Caxias.

Alberto Filho pode ser um dos campeões de votos no Maranhão

Chegamos à reta final de mais uma eleição onde a população dos estados brasileiros escolherão seus futuros deputados estaduais e federais. Sem esquecer, é claro, dos 3 senadores que cada unidade da federal tem direito.
Os eleitos para ocupar, a partir do ano que vem, esses cargos serão conhecidos no próximo dia 5 de outubro. Já a definição dos governadores pode, em alguns estados, ficar para o mês de novembro. Na disputa para presidente está praticamente garantido o 2º turno.
No Maranhão, a Assembleia Legislativa é constituída de 42 deputados estaduais e a bancada na Câmara em Brasília de 18 deputados federais.
 
 
Candidato à reeleição o bacabalense Alberto Filho (PMDB) foi eleito pela primeira vez a deputado federal em 2010, então com apenas 23 anos. Foram no total 89.704 votos que lhe credenciaram a representar o Maranhão no Congresso Nacional.
Com a experiência adquirida nos quatro anos, Alberto Filho coloca mais uma vez seu nome como candidato e, se as pesquisas registradas até o momento no Tribunal Regional Eleitoral e projeções feitas por diversos especialistas políticos estivem corretas, o deputado renova o mandato.
Mas mesmo estando entre os favoritos Alberto Filho não descansa e a cada dia trabalha incansavelmente. Praticamente em cada um dos 217 municípios maranhenses há alguma liderança politica ou comunitária engrossando as fileiras da campanha em prol do seu segundo mandato.
Nos últimos dias ele percorreu algumas cidades participando de caminhadas, carreatas, palestras, comícios e reuniões onde reforça seu compromisso em elaborar projetos e buscar emendas parlamentares que resultem em melhoria da qualidade de vida dos seus conterrâneos.
Em Colinas, ele foi recepcionado pelo grupo do candidato a deputado Estadual Zé Eider. Os dois acompanhados de centenas de simpatizantes participaram de uma carreata pelas ruas daquela cidade e, em seguida, de um grande comício na praça do mercado.
 
 
Dom Pedro é outro município que também resolveu apostar no jovem deputado bacabalense. Lá ele conta com o apoio do Ex-prefeito Ribamar Fialho.
 
Em Mirador, o ex-prefeito Zé Armando e o vereador Armadinho Filho reuniram uma multidão em praça pública para apresentar Alberto Filho como candidato.
 
 
Olho D’Água das Cunhãs, cidade administrada pelo prefeito Rodrigo Oliveira, não deixou duvidas que já escolheu seu deputado federal. Alberto Filho agradeceu de coração a acolhida e ratificou que não poupará esforços para contribuir com a gestão municipal atual.
 
 
Barra do Corda, onde conta com o total apoio do grupo politico liderado pelo ex-prefeito Nenzin e pelo deputado estadual Rigo Teles, candidato à reeleição, Alberto Filho pôde ter a certeza que a região terá papel decisivo na sua eleição.
Cléber Lima
Assessor

Nova pesquisa Ibope será divulgada na quinta-feira

A TV Mirante vai divulgar esta semana a terceira e última pesquisa IBOPE. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o protocolo de nº 0062/2014 e será divulgada na próxima quinta-feira (02), no JMTV segunda edição.

Ao todo 1.204 eleitores serão entrevistados entre os dias 27 de setembro e 02 de outubro.

A nova pesquisa trará à tona números que podem surpreender diante dos últimos fatos ocorridos no cenário político e na disputa pelo governo do Estado do Maranhão.

E nesta terça-feira (30) está marcado um debate, também na TV Mirante, entre os três candidatos com partidos que possuem maior representação no Congresso Nacional: Flávio Dino (PCdoB), Lobão Filho (PMDB) e Luís Pedrosa (PSOL).

O debate, que terá início após a novela das 21 hs da Globo, será dividido em três blocos. Nos dois primeiros, os candidatos responderão a perguntas de temas livres e determinados. No último bloco, cada candidato fará as considerações finais.

TRE-MA estimula o uso da ‘colinha’ na hora de votar

Faltam cinco dias para as eleições deste ano. No próximo domingo, 5 de outubro, serão eleitos deputados estaduais e federais, senadores, governador e o presidente da República. É nessa ordem que os números devem ser digitados nas urnas. Ao todo, o eleitor apertará 21 teclas, caso não cometa nenhum erro.Cola eleitoral

O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão estima que o eleitor demore cerca de 1 minuto e 40 segundos para concluir a votação. A estimativa só leva em conta o momento em que o eleitor estará na cabine de votação para digitar seus votos.

Para facilitar a votação e diminuir o tempo nas urnas, o TRE-MA recomenda a utilização de “colinha” com o número dos candidatos. Em 2014, as “colas” estão sendo distribuídas nas 111 zonas eleitorais do estado. A conseqüente distribuição do material ao eleitor é gratuita.

No domingo, as sessões eleitorais abrirão às 8h e a votação encerra às 17h. Porém, o eleitor que estiver na fila até as 17h, tem o voto garantido porque receberá senha para tanto.

No Maranhão, 4.497.336 estão aptos a votar e 15 municípios maranhenses utilizarão as urnas biométricas. O procedimento na hora do voto é o mesmo, porém, antes do eleitor chegar à urna, será necessário inserir a digital e apresentar um documento de identificação com foto ao mesário.

Municípios com biometria

Barra do Corda, Benedito Leite, Cajapió, Fernando Falcão, Jenipapo dos Vieiras, Nova Iorque, Paço do Lumiar, Pastos Bons, Raposa, São Domingos do Azeitão, São João Batista, São José de Ribamar, São Luís, São Vicente de Férrer e Timbiras.

ASSCOM TRE-MA

Entrevista de Zé Vieira pode complicar candidatura de Patrícia Vieira

Dupla de sujos

Dupla de sujos

Nem mesmo a presença da direção da TV Mearim e de advogados no estúdio evitaram que durante uma entrevista, por telefone, Zé Vieira aprontasse das suas. Sem papa na língua, como sempre, o deputado federal do PROS negou que houvesse feito um acordo policio/financeiro com o grupo que atualmente administra o município.

Zé Vieira foi entrevistado na manhã desta segunda-feira (29) por Nando Sousa na TV Mearim, emissora de sua propriedade.

Em várias partes da fala do deputado ele foi enfático ao negar tudo, se mostrou incomodado com o fato de pessoas ligadas a família do prefeito está apoiando o deputado estadual Roberto Costa (PMDB), candidato à reeleição, a quem chamou de “moleque”.

 

Outra vítima das suas agressões verbais e preconceituosas foi o empresário e odontólogo Dr. Gilberto Lacerda, que por duas vezes Zé Vieira se referiu como “aquele aleijado”, em uma clara demonstração que menospreza pessoas com defeito ou mutilação física.

 

Quanto as especulações em torno da união, o deputado responsabilizou um determinado mototaxista “gente baixa”.

 

Outro ponto que deve ser destacado e analisado com atenção pela Justiça Eleitoral é o fato do deputado ter insinuado várias vezes que sua esposa, candidata a deputada estadual, lidera pesquisas e vai ser eleita. Conduta ilícita, já que de acordo com a Resolução 23.404 do Tribunal Superior Eleitoral que dispõe sobre propaganda eleitoral e condutas ilícitas em campanha eleitoral nas Eleições de 2014, está vedado desde 1º de julho desse ano às emissoras de rádio e televisão dar tratamento privilegiado a candidato, partido político ou coligação, mesmo que dissimuladamente.

 

Antes que as coisas piorassem o apresentador foi orientado a interromper o deputado e encerrar a entrevista.

do Blog do Sergio Matias

Rigo Teles intensifica campanha em Bacabal

Palestra na Avenida Carlos Sardinha

O apoio popular foi constatado quando o deputado Rigo Teles (PV) participou de um almoço com a presença de secretários municipais, lideranças políticas e comunitárias e de eleitores da zona rural de Bacabal.

 
Acompanhavam Rigo Teles o prefeito Zé Alberto, o deputado federal e candidato à reeleição, Alberto Filho,  os vereadores Manuel da Concórdia (presidente eleito da câmara), Professor Maninho, Edvan Brandão e Reginaldo do Posto, além de Leonardo Lacerda (diretor do SAAE) e Dr. Gilberto Lacerda.
 
O deputado expor uma síntese de sua atuação durante os quatro mandatos na Assembleia Legislativa e seu projeto de trabalho para o povo de Bacabal nos próximos anos.
Reunião com moradores do
Povoado São Paulo Apóstolo, zona rural
No Povoado São Paulo Apóstolo, uma reunião organizada pelo vereador Reginaldo do Posto contou com as presenças de diversos moradores da localidade que apoiam Rigo Teles, que prometeu lutar, em parceria com Zé Alberto e Alberto Filho, por melhorias na qualidade de vida da comunidade.
 
No centro da cidade a receptividade da comunidade também tem sido calorosa e isso pôde ser comprovado durante uma caminhada realizada na última terça-feira (23) que foi encerrada com uma palestra na Avenida Carlos Sardinha, centro de Bacabal.
Caminhada
Discursando ao lado de autoridades

Pai esfaqueia o próprio filho de apenas 6 anos

Uma tentativa de homicídio praticada na cidade de Luís Correia, no litoral do estado do Piauí, está deixando a população da região indignada com o fato.

Um homem identificado como Márcio dos Santos Mendes, tentou matar seu próprio filho de 6 anos por não aceitar a separação com sua esposa.

O acusado raptou a criança no último dia 19 e a levou para a casa de seus pais em Luís Correia, e por volta das 22hs dessa sexta-feira (26) ele fez uma ligação para seu pai dizendo que seu neto estava no local próximo ao morro da Tatajuba, onde ele desferiu uma violenta facada na barriga de seu filho, causando exposição de vísceras.

A criança foi socorrida pelo avô e encaminhada ao pronto socorro do Heda em estado grave, onde passou por procedimentos cirúrgicos e encontra-se sob observação médica.

Márcio ligou para a mãe da criança e disse: “Seu filho já era, já que tu não me quer mais”. Ele continua fazendo ligações até o momento para sua ex pedindo para reatar o relacionamento dizendo estar arrependido.

Professor morre em acidente na MA-123

Aumentar Fonte Diminuir Fonte

O professor identificado por Francisco Das Chagas Sousa Caldas, popularmente chamado de Tico de 48 anos, morreu neste Domingo (28/09), por volta das 04:h da madrugada, após se envolver em um acidente de moto no início da noite deste sábado quando trafegava na MA-123, sentido Afonso Cunha a cidade de Coelho Neto.

De acordo com as primeiras informações o professor Tico como era mais conhecido estava vindo da cidade de Afonso Cunha em sua motocicleta quando se chocou contra um caminhão caçamba, a vítima ainda foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. O professor é filho do Sr. Zé Caldas que reside na rua do anil, as causas do acidente serão investigadas pela Polícia Civil local.

Fonte: portal coelho neto

| Versão para Impressão | Enviar por e-mail |

Aprovado na Câmara Municipal o Plano Municipal de Cultura de Bacabal

ARRAIAL 01

Foi aprovado na sessão da Câmara Municipal de Bacabal desta quarta-feira (25) o Projeto de Lei nº 1.255 do Poder Executivo que trata do Plano Municipal de Cultura da Secretaria de Cultura do Município. A aprovação do projeto por unanimidade é a última etapa no âmbito municipal para a concretização da Municipalização da Cultura de Bacabal. O próximo passo será inserir a Secretaria de Cultura de Bacabal na plataforma do Ministério da Cultura.

Com a municipalização a Secretaria de Cultura do Município de Bacabal passa a dispor de seu próprio orçamento vinculado diretamente ao Ministério da Cultura permitindo a elaboração e aprovação de convênios para o setor.

A iniciativa do Governo Municipal beneficiará os artistas locais em todos os seguimentos culturais.

Sem visibilidade e sem apoio por parte das gestões anteriores, a cultura bacabalense passou a receber incentivos do atual governo e agora ocupa lugar de destaque no cenário estadual e nacional. Mesmo com os parcos recursos Bacabal promoveu através da Secretaria de Cultura importantes eventos com a participação de artistas locais, nacionais e internacionais. Com a municipalização a tendência é esse intercambio se ampliar ainda mais.

“É um feito gigantesco e de grande importância para a nossa cultura e para o nosso município, vamos poder trabalhar com mais tranquilidade e realizar eventos culturais a altura do povo de Bacabal” disse o Secretário de Cultura José Clécio presente a sessão da Câmara Municipal.

 

 

 

BR 316: Novas vitimas fatais

224492_794188560624571_7389466865025830995_n

Um grave acidente de trânsito ocorrido por volta das 13h30 desta terça-feira (23) ceifou a vida de duas pessoas na BR 316. A tragédia aconteceu distante cerca de 6 Km do povoado Brejinho, entre as cidades de Caxias e Timon.

A violenta colisão envolveu um veículo de passeio que trafegava no sentido Teresina/Caxias e uma Scânia Britem com placas de Caxias – OEI 598.

Equipes do Corpo de Bombeiros e do SAMU tiveram muito trabalho para resgatar os corpos de dentro do veiculo pequeno, devido ao estado do carro que ficou completamente destruído com o impacto. As vitimas ficaram presas nos destroços. O motorista da Scânia saiu ileso.

10153098_794188577291236_9196487328408105160_n

Os mortos foram identificados por Paulo Maurício dos Santos Júnior, 42 anos e Maria de Fátima da Luz, 60 anos. Os corpos foram trazidos para o necrotério de Caxias. A vitima feminina, segundo informações, residia em Teresina.

Mais um acidente com vitimas para aumentar as estatísticas de tragédias na BR – 316, que pode ser considerada uma das mais perigosas do Pais.

Powered by WordPress | Designed by: Hh Design, HostHospeda Web Hosting