Já não é mais o mesmo: Lula perde no 1º teste como cabo eleitoral após condenação

Ex-presidente gravou vídeo para candidato à Prefeitura de Miguel Leão (PI) que perdeu a eleição realizada no último domingo

Após ser condenado pelo juiz Sergio Moro a 9 anos e 6 meses de prisão no caso do tríplex do Guarujá (SP), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva saiu derrotado em sua primeira experiência como cabo eleitoral desde a sentença na Lava Jato. O insucesso se deu na minúscula cidade de Miguel Leão, a menor do Piauí (1.253 moradores em 2014, segundo o IBGE), que teve eleições suplementares no último domingo. O candidato de Lula, Jailson Sousa (PT), perdeu a disputa para Roberto César de Area Leão (PR), apoiado pelo senador Ciro Nogueira (PP-PI).

O ex-presidente chegou a gravar um vídeo para Sousa (confira abaixo), mas não adiantou. Seu candidato recebeu 625 votos (48,52%), enquanto seu adversário ganhou 663 votos (51,48%) – o número de eleitores é maior que o da população. “O Jailson é do PT, e você sabe que o PT sabe governar o país, sabe governar o Piauí e sabe governar Miguel Leão”, diz Lula no vídeo que o identifica como “ex-presidente do Brasi” (sem o “l”).

Na semana passada, Lula disse em um vídeo com o deputado federal Wadih Damous (PT-RJ) que, se não o deixassem ser candidato, ele seria um “grande cabo eleitoral”. Será?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *