César Pires propõe inclusão do Festejo de São Sebastião no Calendário Turístico do Maranhão

O deputado César Pires (PEN) apresentará na Assembleia Legislativa projeto de lei para incluir no Calendário Turístico do Estado do Maranhão o Festejo de São Sebastião, realizado no município de Codó dia 20 de janeiro de cada ano. Ele é o autor de outras proposições já aprovadas e transformadas em lei, relativas a eventos religiosos dos codoenses, que dá aos organizadores a opção de buscar recursos públicos, em todas as esferas, e investir na infraestrutura para realização dos festejos.

A reforma da praça e da Igreja de São Sebastião motivou o deputado a apresentar o projeto de lei, como forma de possibilitar que o poder público também destine recursos para que a comunidade possa participar do seu tradicional festejo. Para ele, a religiosidade dos codoenses merece a mesma atenção que áreas prioritárias, como agricultura e educação.

Também é de autoria de César Pires a Lei 10.092, de 30 de maio de 2014, que incluiu no Calendário Turístico do Estado o Festejo de Santa Rita e Santa Filomena, anualmente realizado no município de Codó no dia 10 de agosto.

Com a inclusão no Calendário Turístico do Estado, essas festividades podem receber patrocínio do poder público para que possam acontecer com melhor estrutura. “É preciso garantir que o município tenha melhores condições de receber as centenas de pessoas que participam desses eventos”, acrescentou César Pires.

O deputado enfatizou que sua intenção é valorizar ainda mais a religiosidade dos codoenses, que é um dos traços mais fortes da cultura da população de Codó. “Com esses projetos de lei, esperamos contribuir para o fortalecimento e a perpetuação da nossa cultura”, declarou César Pires.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *